Newcastle aumenta proposta por Matheus França; Real Madrid monitora situação

Jovem promessa do Flamengo tem multa rescisória milionária


Com o início do ano, muitos clubes pelo mundo aproveitam a janela de transferências para fazer investidas e reforçar o elenco. Este é o caso do Newcastle (ING), que está interessado na joia do Flamengo, Matheus França. O times inglês apresentou uma nova proposta milionária pelo meia atacante, mas outras equipes se interessam pelo jovem de 18 anos, como Lyon (FRA) e Real Madrid (ESP).

O Newcastle apresentou uma proposta de 16 milhões de euros (cerca de R$ 89,7 milhões na cotação atual) ao Flamengo para adquirir Matheus França. Vale lembrar que a multa rescisória do jogador é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 560,4 milhões). Enquanto isso, Lyon observa o meio campista e pretende fazer uma investida. Time do Cria do Mengo Vinicius Júnior, o Real Madrid enviou olheiros para acompanhar o jovem no Brasil. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Com apenas 18 anos de idade, Matheus França já mostrou bom futebol pelo profissional do Flamengo, que atraiu olhares de clubes europeus. O meia disputou 25 partidas ao longo da última temporada, balançando as redes em seis oportunidades. No primeiro jogo de 2023, em duelo do Carioca, a jovem promessa já deixou um gol, que garantiu a vitória contra o Audax por 1 a 0. O garoto chegou a deixar o dele, inclusive, na Libertadores, na goleada contra o Tolima (COL) por 7 a 1, nas oitavas de final.

Com bom desempenho no início da carreira, Matheus França já recebe propostas para atuar na Europa. Em meados de dezembro do último ano, o Flamengo chegou a recusar proposta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 78,5 milhões) do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Agora, foi a vez do Newcastle fazer investida na joia rubro-negra.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Matheus França ainda é muito novo, precisa ser burilado pra jogar no meio das feras. Já disse ao que veio, então espera-se mais um pouco até pegar mais rodagem e passar mais tempo, principalmente nessa idade, com jogadores experientes e que já conhecem a Europa, como boa parte do elenco do Flamengo, e falando Português…rsrs. Precisa ser muito bem orientado, pra não virar um Robinho ou Dani Alves da vida. Família por perto, de olho pra não deixar fazer muita cagada, é importante nessas horas. Vinícius Jr. já era um fora de série no Flamengo, e ralou muito até se firmar. Paquetá foi outro, que foi de um lado pro outro até chegar onde chegou. Reinier, outra jóia da base, considerado até melhor do que Vini Jr , ainda perambula por lá de clube em clube. É preciso paciência com o moleque, deixá-lo desabrochar, e considerando que o Flamengo já bateu a meta das negociações, o melhor a fazer é esperar. Não precisa dessa pressa toda, pra se livrar do garoto por qualquer merreca.

  • Se vender Matheus França por menos de EUR 30 milhões está dando de presente

  • Vc tem razão um atacante artilheiro não pode custar menos que o João gomes. A diferença principal é que o João já jogou muitas partidas e p isso deu p mostrar q vale até mais do q 19 mi de euros. Aliás se esperar em mais um pouco ele jogando c o Gerson q está até melhor do q antes certamente o flamengo conseguirá vende lo p p menos uns 25 a 30 milhões de euros. Qto ao Matheus França se o português burro deixa lo jogar umas 20 ou 30 partidas na sua posição principalmente qdo o gabi não estiver jogando nada com certeza sera muito mais valorizado podendo chegar c moral facilmente aos 50 mi de euros. Ainda mais pq o outro jovem do palmeiras de apenas 16 já foi vendido quase 100 milhões de euros. O palmeiras sim sabe valorizar e agir honestamente c sua torcida ao contrário do trio papuda q sempre cag… pra nossa nação includive c o seu chefe afirmando q a torcida naunca mandará em porr… nenhuma no clube. Um presidente peitando a própria torcida como que o outro a uma população inteira!?…

  • O Mengao tem que valorizar seus jogadores, um monte de pé duro estão vendendo por mais de 20 milhões de Euros.
    Não estamos a perigo, o moleque joga muito e vai pegar titularidade nesse time, basta o VP ser experto e construir um time bom.

  • Se vender por 20 e manter 20% em futuras vendas, ta bom.
    A realidade é que a molecada quer meter o pé cedo. Garantir o pé de meia.
    Se o clube não vender, os empresários começam a fazer a cabeça dele

  • Flamengo nao pode aceitar essa oferta.

    Matheus França foi um expoente da base no sub17. É um jogador polivalente em campo, bom porte fisico, pulou categorias e já joga em bom nível no profissional. Tanto é que já marcou 7 gols mesmo sem ter tanta minutagem.

    O Flamengo já vai bater a meta de vendas com o JG, ainda mais agora com as vendas de Thuller, Ramon e quem sabe do Hugo não há pressa para vender o França. Essa venda hoje tem que ser de 25 a 30… se ele explodir até o meio do ano ainda é mais.

  • Porra 16milhoes de euros ai sim é dar o cara.

    No caso do joao gomes até tem um desconto se considerar o preço que os volantes saem. O França é meia atacante, além disso é bem mais jovem que o Joao Gomes e com potencial enorme. Ja joga no nivel dos profissionais e consegue ser efetivo. Eu nem começaria a conversar por menos de 25, ainda mais agora que venderam o JG e bateram a meta de vendas.

  • Matheus França precisa ser mais avaliado jogando como terceiro homem de meio campo, alternando as posições na partida com Arrascaeta entre o meio e o ataque pela esquerda. Só assim poderemos saber se ele poderá ter um valor de venda como os de Vinícius Junior e Paquetá.
    Atuando na ponta direita ou sem companheiros de boa qualidade técnica ele não terá chances de mostrar todo o seu potencial.

  • Meia atacante, novo, não.pode sair pra Europa com valor menor que volante.. Se João Gomes vai ficar entre 17 a 18 milhões, Matheus França tem que sair por mais… SRN

  • Tem que segurar os garotos por mais tempo para ter lucro nas futuras vendas.