Palmeiras está entre as 5 maiores ‘vítimas’ de Gabigol pelo Flamengo; veja lista

Compartilhe com os amigos

Pelo Flamengo, Gabigol marcou em três competições diferentes contra o Palmeiras


Os duelos entre Flamengo e Palmeiras têm sido os com maior rivalidade dos últimos anos no futebol nacional. Quem costuma brilhar nas partidas envolvendo os times é Gabigol. Pelo Mais Querido, o atacante enfrentou o Alviverde sete vezes e marcou seis gols. No sábado (28), o artilheiro terá a chance de aumentar a marca, quando o atual campeão da Copa do Brasil e o último vencedor do Brasileirão duelam pela Supercopa do Brasil.

VEJA TOP-5 DE VÍTIMAS DE GABIGOL PELO FLAMENGO

Fluminense – 10 gols em 17 jogos (média por jogo: 0,59)
Santos – 8 gols em 8 jogos (1,00)
Athletico-PR – 7 gols em 14 jogos (0,5)
Fortaleza – 6 gols em 4 jogos (1,5)
Palmeiras – 6 gols em 7 jogos (0,86)

Contra o Palmeiras, Gabigol marcou gols em três competições diferentes. Em 2019, balançou as redes quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro, duas na vitória por 3 a 0 no Maracanã, e outras duas no Allianz Parque, em triunfo por 3 a 1. Na Supercopa do Brasil de 2021, novamente tento do então camisa 9, no empate em 2 a 2. O Mengão levantou a taça nos pênaltis, em Brasília. Por fim, na mesma temporada, o artilheiro anotou na final da Libertadores, disputada no Uruguai, quando o Fla foi derrotado por 2 a 1, na prorrogação.

Na lista de ‘vítimas’ de Gabigol pelo Flamengo, o Palmeiras aparece na quinta posição em números absolutos. Mas quando o recorte é feito pela média de gols por jogo, o time paulista está na terceira posição, com 0,86 tento por partida. Atrás apenas do Fortaleza (1,5) e do clube formador do atacante, o Santos (1,0).

Além do bom retrospecto contra o Palmeiras, Gabigol conta com os bons números em finais para balançar as redes no próximo sábado (28). O ídolo rubro-negro saiu para o abraço em dez das 17 partidas que valiam título pelo Flamengo. No total, foram 12 gols, em Cariocas, Supercopas e Recopa Sul-Americana.

A bola rola para Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil, a partir das 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (28). O confronto acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo terá a melhor e mais pé-quente narração, no Coluna do Fla, no Youtube. Além disso, o embate terá transmissão da Globo e SporTV, nas televisões aberta e fechada, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também