Pedro amplia história no Flamengo ao entrar em top 3 de artilheiros do século

Compartilhe com os amigos

Pedro marcou dois gols contra o Nova Iguaçu e atinge feito histórico pelo Flamengo


Um dos atacantes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, Pedro segue em alta e ampliou a história no Flamengo com mais um feito. No último sábado (21), o camisa 9 rubro-negro marcou dois gols na vitória do Fla por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Com os tentos, o centroavante se tornou o terceiro maior artilheiro do Mais Querido no século 21.

VEJA TOP 5:

  • Gabigol – 136 gols
  • 2º Bruno Henrique – 79 gols
  • Pedro – 73 gols
  • 3º Renato Abreu – 73 gols
  • 4º Arrascaeta – 52 gols

Os dois gols contra o Nova Iguaçu deixaram Pedro lado a lado com Renato Abreu. Cada um dos dois têm 73 tentos com a camisa rubro-negra no século 21. Agora, o centroavante do Flamengo fica atrás apenas dos atuais companheiros Bruno Henrique (79) e Gabriel Barbosa (136).

Só na atual temporada, Pedro soma três gols em três jogos. O camisa 9 marcou um na vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa, passou em branco no 0 a 0 com o Madureira e, no sábado (21), assinou dois tentos no 5 a 0 diante do Nova Iguaçu. Esse, inclusive, é o mesmo caminho de Gabigol em 2023, que também balançou as redes três vezes.

A dupla Pedro e Gabigol divide a artilharia do Campeonato Carioca com o atacante Luis Felipe, do Bangu. Cada um dos três goleadores têm três gols. Na próxima terça-feira (24), o trio se encontra no Estádio Raulino de Oliveria, em Volta Redonda.

Flamengo e Bangu medem forças pela quarta rodada do Cariocão. A partida marca o embate dos três artilheiros do campeonato. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (24).

Compartilhe com os amigos

Veja também