Pedro ultrapassa Bruno Henrique em disputa por artilharia do Novo Maracanã

Compartilhe com os amigos

Líder, no entanto, é Gabigol, com grande vantagem


Os dois gols de Pedro na goleada de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no sábado (21), deixaram o camisa 9 como o segundo maior artilheiro da história do ‘Novo Maracanã’. Com os tentos sobre o time da Baixada Fluminense, o atacante chegou aos 51, desempatando, assim, com Bruno Henrique, dono de 49 bolas na rede no Templo Sagrado. O líder, com larga vantagem, é Gabigol.

TOP 3 ARTILHEIROS DO NOVO MARACANÃ

Gabigol – 72 gols
Pedro – 51 gols
Bruno Henrique – 49 gols

Dos 51 gols marcados por Pedro no Maracanã, 40 foram pelo Flamengo. O atacante foi contratado pelo Mais Querido no início de 2020. Os outros tentos ocorreram na passagem pelo Fluminense. O artilheiro superou Bruno Henrique, que está ‘prejudicado na corrida’ pelo topo por conta da grave lesão no joelho sofrida no ano passado.

Apesar dos dois gols marcados, Pedro não conseguiu diminuir a diferença para o líder, Gabigol. Também com dois tentos no sábado (21), o novo camisa 10 da Gávea subiu para 72 tentos no Novo Maracanã. A dupla tem números impressionantes com o Manto Sagrado. Enquanto o canhoto soma 136 bolas na rede em pouco mais de quatro anos, o dono da 9 chegou aos 73 vestindo rubro-negro, com uma temporada a menos.

Outra curiosidade sobre os gols de Pedro com a camisa do Flamengo: o atacante tem 12 tentos de cabeça com o Manto. O último deles foi desta forma. Aos 29 minutos do segundo tempo, Arrascaeta bateu falta em direção à área e o camisa 9 cumprimentou para o fundo da rede do Nova Iguaçu. Dos três gols marcados no Carioca, cada um foi com uma parte diferente do corpo. A outra bola na rede do sábado (21) foi com o pé direito, e contra a Portuguesa, de peito.

Agora, os artilheiros do Maracanã só voltam ao Templo Sagrado no dia 1o de fevereiro, contra o Boavista. Na próxima terça-feira (24), o jogo é no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o Bangu. No sábado (28), a bola rola no Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras. No primeiro encontro do próximo mês, o Mais Querido irá atuar pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também