Qualidades de Matheus Cunha são exaltadas por técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Goleiro foi titular na estreia do Flamengo na temporada


Na última quinta-feira (12), o Flamengo bateu o Audax Rio por 1 a 0, em partida antecipada da quinta rodada do Cariocão. O time rubro-negro entrou em campo com formação composta por jovens da base e foi comandado pelo técnico Mário Jorge. Matheus Cunha, goleiro titular no triunfo dos Crias do Ninho, saiu sem tomar gols do duelo. Após o embate, o guarda-redes foi elogiado pelo treinador que esteve à beira do gramado na ocasião.

Durante entrevista coletiva concedida por Mário Jorge, após a vitória na estreia rubro-negra no Cariocão, o técnico exaltou o jovem goleiro de 21 anos. Além disso, o treinador frisou as qualidades de Matheus Cunha e revelou o motivo do arqueiro não ter tido mais oportunidades na meta rubro-negra: “Tem muitas qualidades, tanto embaixo das traves quanto com o pé. É um jogador que está no clube há muito tempo, mas teve poucas oportunidades. Isso porque os goleiros que estavam aqui não deram brechas”, disse.

É válido frisar que Matheus Cunha esteve cotado para ser segundo goleiro do Flamengo, isso porque Hugo Souza estava sendo negociando com Vissel Kobe, do Japão. Contudo, o camisa 45 repensou a ida para o futebol japonês e deve permanecer na Gávea. Sendo assim, os dois jovens goleiros seguem disputando com Santos por uma oportunidade na meta do Mais Querido. Agustín Rossi, que tem pré-contrato assinado com o Fla, por enquanto, chega ao clube somente em julho.

Com Matheus Cunha como opção e sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo volta a campo neste domingo (15), contra a Portuguesa. O duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca acontece no Maracanã a partir das 18h (horário de Brasília). O embate terá exibição da Band, em canal aberto. No entanto, como é de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também