Real Madrid pode ter conflito de datas com o Mundial caso avance às semifinais da Copa do Rei

Data do duelo na Copa do Rei coincide com semifinal do Mundial de Clubes


O elenco do Flamengo está em preparação para os grandes confrontos da temporada neste primeiro trimestre de 2023. Logo no início de fevereiro, o Mais Querido vai ao Marrocos para disputar o Mundial de Clubes. Contudo, o possível adversário do Rubro-Negro na final do torneio intercontinental, Real Madrid (ESP), pode ter conflito de datas, caso avance às semifinais da Copa do Rei, na próxima quinta-feira (26).

O Real Madrid encara o Atlético de Madrid (ESP) pelas quartas de final da Copa do Rei nesta quinta-feira (26). Caso a equipe de Carlo Ancelotti avance para as semifinais, o time merengue irá se deparar com um conflito de datas. Isso porque, a disputa está prevista para 08 de fevereiro, mesmo dia em que a equipe espanhola tem duelo marcado no Mundial de Clubes, que aguarda o adversário de Seattle Sounders (EUA) com o vencedor de Al Ahly (EGI) e Auckland City (NZL).

Após a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, neste sábado (28), o grande confronto do Flamengo é no Marrocos, no dia 07 de fevereiro. O Mengo aguarda o vencedor do duelo entre Al Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR). Caso avance, o Rubro-Negro poderia enfrentar o Real Madrid na decisão do torneio intercontinental. Porém, a equipe madrilenha vive problemas no calendário.



A solução proposta pela Federação Espanhola é de que a semifinal da Copa do Rei seja disputada somente após o final do Mundial de Clubes, na semana dos dias 13 a 17 de fevereiro. Contudo, na semifinal, o Real Madrid terá pela frente o vencedor de Sevilla (ESP) e Barcelona (ESP). Ambos os times irão disputar a Europa League na semana proposta pela entidade e, por isso, os rivais não podem jogar pelo torneio local.

Outro recurso proposto pela entidade é de que o confronto das semifinais da Copa do Rei seja disputado no dia 1º de março, data prevista para o jogo de volta da fase do torneio. A segunda partida, com isso, seria realocada para uma data posterior. Vale lembrar que, apenas dez dias após a final do Mundial de Clubes, o Real Madrid tem compromisso pela Champions League, contra o Liverpool (ING), pelas oitavas de final da competição europeia.

Devido ao calendário apertado devido aos importantes torneios europeus, o Real Madrid chegou a cogitar a possibilidade de levar uma equipe alternativa para o Marrocos. A decisão, porém, ainda não foi tomada, mas o Flamengo se prepara para avançar de fase nas semifinais do Mundial de Clubes e, se tudo ocorrer bem, estar pronto para encarar o time merengue na decisão da competição intercontinental.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *