Zagueira argentina, Agustina Barroso deixou o Palmeiras pela porta dos fundos
A pré-temporada de 2023 começou agitada e com novidades no time feminino do Flamengo. Uma das contratações, a argentina Agustina Barroso chegou para reforçar a zaga. Em entrevista à FlaTV, a defensora não escondeu o momento difícil que passou em 2022, com imbróglio nos bastidores do Palmeiras.
— Parece que o Flamengo me resgatou e falou: “Vem, que a gente vai te dar essa oportunidade de jogar novamente”. Eu sinto nos treinos que eu estou de volta. E isso é sensacional para mim. Passei uma fase bem difícil ultimamente (saída conturbada do Palmeiras). Foram três meses que eu realmente precisei parar minha vida e pensar se o que eu estava fazendo realmente estava me fazendo bem ou não. Até tinha sentido que precisava parar de jogar bola — contou Agustina, de 29 anos.
A zagueira saiu de forma conturbada do Palmeiras. Agustina alega ter sido silenciada no time paulista: “Queriam o meu silêncio. Por quê? Bom, vou deixar isso a critério de vocês”, publicou a argentina ao se despedir do Alviverde. Em contrapartida, a reportagem do portal UOL apurou que Barroso tinha problemas de relacionamento com o treinador Ricardo Belli e com outras atletas do elenco. No Flamengo, ‘Agus’, com é apelidada, espera fazer uma boa passagem.
— O futebol entrou na minha vida muito cedo. Meus pais são professores de Educação Física. […] Desde pequena (seis anos) eu comecei a jogar bola. Fico muito feliz porque minha família sempre ficou perto, me acompanhou — finalizou Agustina.
O Flamengo segue em pré-temporada com o time feminino. A primeira competição das Meninas da Gávea em 2023 é a Supercopa do Brasil Feminina. O Rubro-Negro estreia no próximo domingo (05), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Às 10h30 (horário de Brasília), as flamenguistas encaram o Ceará, pelas quartas de final. Quem vencer desse confronto, mede forças com o classificado de Real Brasília x Avaí/Kindermann na semifinal.