O Flamengo segue a topo vapor com as atividades de pré-temporada. Na última segunda-feira (02), o elenco foi apresentado a Vítor Pereira. Dentre os jogadores que o novo técnico comandará, está Rodrigo Caio. Após superar um 2022 difícil, já que desfalcou o Rubro-Negro em grande parte dos jogos devido à uma lesão, o ‘xerife’ segue avançando na preparação para retornar em 2023.
Durante a última semana, Rodrigo Caio treinou juntamente com os companheiros de elenco, realizando atividades em período integral, ou seja, em dois turnos. Após receber folga no domingo (08), o grupo rubro-negro treina nesta segunda-feira (09), na parte da tarde. Vítor Pereira comanda o treinamento a partir das 15h (horário de Brasília), no CT do Ninho do Urubu.
Vale lembrar que a última partida do zagueiro foi em julho de 2022, na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Aos 23 minutos do jogo, após sofrer um pisão, Rodrigo Caio sentiu fortes dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Posteriormente, o defensor passou por cirurgia e, desde então, segue em recuperação.
Sendo assim, Rodrigo Caio e os companheiros iniciam a terceira semana de pré-temporada, sendo a segunda sob os olhares do técnico português. O ‘xerife’, no entanto, apesar de já estar treinando em campo com bola, segue fazendo trabalhos específicos para o tratamento da lesão. A expectativa é que o zagueiro esteja bem e disponível para o ano agitado do Flamengo, que tem sete competições pela frente.
Jogo do Flamengo contra o Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (28), pelo Brasileirão Em partida válida pela 35ª…
Equipes campeãs do Carioca não recebem premiação desde 2020 A Federação de Futebol do Estado…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…