Flamengo comunica lesão de Rodrigo Caio

Defensor foi substituído com dores no joelho na partida contra o Corinthians, no último domingo (10)


Nesta terça-feira (12), o Flamengo soltou um comunicado oficial para detalhar a situação clínica do zagueiro Rodrigo Caio. O defensor sentiu fortes dores no joelho esquerdo e foi substituído aos 21 minutos na partida contra o Corinthians, no último domingo (10). Agora, o jogador ficará sob supervisão do Departamento Médico para se recuperar da lesão, sem tempo previsto para retorno aos gramados.

VEJA O COMUNICADO:

 “O atleta Rodrigo Caio sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na partida contra o Corinthians, no último domingo (10). Após avaliação médica e de exames radiológicos foi constatada uma lesão no menisco medial. Inicialmente foi decidido, em comum acordo entre Departamento médico e jogador, pelo tratamento conservador, através de fisioterapia e reabilitação específica. Caso o tratamento não tenha o sucesso esperado, não está descartada uma artroscopia para reparo”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apesar da lesão no menisco medial do joelho esquerdo, Rodrigo Caio não irá realizar cirurgia. O jogador e o Departamento Médico do Flamengo decidiram iniciar o tratamento através de fisioterapia e reabilitação específica, com intuito de não prejudicar a temporada do defensor. No entanto, caso o procedimento não seja bem sucedido, existe a possibilidade do zagueiro fazer uma artroscopia.

Com a contusão confirmada de Rodrigo Caio, Dorival Júnior terá duas baixas para o confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o goleiro Diego Alves continua se recuperando dos sintomas da Covid-19 e de fortes dores na púbis, o que impossibilita o jogador de estar à disposição para a partida contra o time mineiro.

Apesar das ausências, o técnico Dorival Júnior foca na preparação para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, em canal fechado. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet. via YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O ideal é liberar Rodrigo Caio de graça para que ele procure definir seu futuro! Não tem jeito pra ele porque faz um ou dois jogos e Já se machuca!

  • JOGA DOIS JOGOS E FICA QUATRO DE FORA, QUEM O VENDEU PARA O FLAMENGO JÁ SABIA.

  • Vai ter que fazer transplante dos joelhos. Do jeito que tá só de muletas…

  • MORTO VIVO, MORTO VIVO.
    CANELA DE VIDRO. SEJA HOMEM TENHA CULHÃO E PESA PARA SAIR.
    SÓ OCUPANDO ESPAÇO RECEBENDO SALÁRIO E FUTEBOL NADA NADA NADA.
    VAZA, JA DEU, CHEGA DE JOGADOR MASCARADO, MORTO E SEM SANGUE.

  • Infelizmente esse rapaz é um azarado e com ele o Flamengo que nunca pode contar com seu melhor zagueiro. Triste mais não dá mais pro clube bancar essa inatividade permanente.

  • joghador de vidro canela de vidro qualquer dividida ele se lasca nao da mais e um baita de um zagueiro mais ja foi

  • Rodrigo caio entra um pouco afoito nas jogadas por isso sofre lesões.

  • O Mengão não pode mais contar com estes 2 jogadores (R. Caio e D. Alves).
    São inúmeras as contusões destes grandes jogadores e maior ainda, o tempo de indisponibilidade.
    Estão aí as verdadeiras demandas do elenco, além do meio de campo (saídas de Andreas e Arão, bem como insatisfações com T. Maia – baixo rendimento técnico).