O Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (24), encarando o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O resultado do jogo foi 1 a 1, mas o zagueiro Rodrigo Caio teve motivos para comemorar, pois conseguiu atuar sem dores, após seis meses afastado dos gramados.
Depois da partida, o camisa 3 do Flamengo fez um emocionante desabafo. Em entrevista à FlaTV, Rodrigo Caio destacou toda a dificuldade e a pressão vivida nos últimos meses, antes de conseguir voltar a ter condições de jogo. O atleta também fez questão de ressaltar a atuação coletiva do Mais Querido, mesmo com um time recheado de jovens.
— Um obstáculo superado, isso para mim é o mais importante. Voltar a jogar, me sentir vivo novamente. É o que eu amo fazer, jogar futebol, estar dentro de campo e feliz. Um jogo difícil, campo difícil para se jogar. O time do Bangu sabe jogar com a bola no chão, tivemos um pouco de dificuldade no começo -, disse, antes de completar:
— Mas acredito que a equipe tenha feito uma boa partida, por serem jogadores que não estão acostumados a jogar esse tipo de jogos, com pressão. Eles se saíram muito bem. Nossa equipe merecia sair com o resultado positivo. Então, saímos com crédito. Importante voltar a jogar, me sentir bem. Isso para mim é uma vitória -, finalizou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O jogo contra o Bangu foi o último do Flamengo antes da Supercopa do Brasil, que será disputada no sábado (28), contra o Palmeiras. Alternando entre a equipe principal e times alternativos, o Rubro-Negro conseguiu fechar a preparação dentro do planejado e ocupa a liderança da Taça Guanabara, com 11 pontos. O vice-líder é o Fluminense, com nove, mas ainda com duelos a menos.
Sobre a Supercopa do Brasil
O primeiro duelo decisivo do Flamengo em 2023 será contra um dos principais rivais dos últimos tempos e, por conta disso, já gera grande expectativa. Assim como o Fla, o Palmeiras também utilizou as rodadas iniciais do estadual como forma de dar ritmo de jogo e entrosar o time.
Vale destacar que, em 2021, Flamengo e Palmeiras também se enfrentaram na Supercopa do Brasil, e o Mais Querido ficou com o título. Agora, o novo duelo está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) do sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Coluna do Fla fará transmissão ao vivo da partida, no YouTube, além de cobertura in-loco desde a chegada da delegação à cidade da decisão.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…