Rossi pode jogar Libertadores 2023 por Boca e Flamengo? Veja o que diz o regulamento

Compartilhe com os amigos

Agustín Rossi assinou contrato de quatro temporadas com o Flamengo


O Flamengo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para 2023. Após anúncio da chegada do volante Gerson, o goleiro Agustín Rossi foi mais um confirmado no plantel rubro-negro para a temporada. O arqueiro do Boca Juniors (ARG) decidiu não renovar com os argentinos e assinou pré-contrato válido a partir de julho. Mesmo chegando apenas no meio do ano, o jogador poderá defender o Fla a partir das oitavas de final da Libertadores.

Durante viagem para a Argentina, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, acertaram o vínculo com Rossi. Contudo, os dirigentes rubro-negros não conseguiram negociação com o Boca Juniors sobre a liberação do goleiro para janeiro, e o Mais Querido só poderá contar com o jogador a partir de 1º de julho de 2023. A tendência, dessa forma, é de que o guarda-redes defenda o clube argentino na fase de grupos da Libertadores.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



A entidade organizadora da Libertadores da América, Conmebol, autoriza um mesmo jogador disputar a fase de grupos e o mata-mata por equipes diferentes. Assim, Rossi deve disputar o torneio continental pelo Boca Juniors e, quando chegar ao Rio de Janeiro, poderá ser relacionado como atleta do Flamengo. O goleiro chega para substituir Hugo Souza, que está para fechar contrato com o Vissel Kobe, do Japão.

Mesmo com a liberação para defender duas equipes diferentes na Libertadores, o Flamengo tinha o desejo de contar com Agustín Rossi ainda no início da temporada. O Boca Juniors, contudo, não quis aceitar a oferta de cerca de R$ 1,5 milhão pela saída do arqueiro, e nem sequer abriu possibilidade de conversas para tratar da negociação. Dessa forma, o goleiro só deve chegar à Gávea em julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também