eFootball 2023 apontou Arrascaeta como melhor do Brasileiro 2022; Pedro também aparece na seleção ideal
O Campeonato Brasileiro 2022 acabou há dois meses, mas os atletas do Flamengo seguem com destaque por conta da competição. Desta vez, no mundo virtual. Arrascaeta foi escolhido como o melhor jogador do Brasileirão do ano passado pelo game eFootball 2023, simulador de futebol. A carta mais valiosa da competição é do uruguaio. Outro rubro-negro aparece na lista, o atacante Pedro.
VEJA A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO DE ACORDO COM O EFOOTBALL:
1º G. De Arrascaeta (meia-atacante, Flamengo) – 93, cinco estrelas
2º Hulk (atacante, Atlético Mineiro) – 92, cinco estrelas
3º Pedro (atacante, Flamengo) – 91, quatro estrelas
4º Cássio (goleiro, Corinthians) – 91, quatro estrelas
5º Edenílson (meio-campo, Internacional) – 90, quatro estrelas
6º Jhon Arias (meio-campo, Fluminense) – 89, três estrelas
7º Germán Cano (atacante, Fluminense) – 89, três estrelas
8º Juninho Capixaba (lateral esquerdo, Fortaleza) – 89, três estrelas
9º D. Terans (atacante, Athletico Paranaense) – 89, três estrelas
10º Renê (lateral esquerdo, Internacional) – 89, três estrelas
11º Victor Cuesta (zagueiro, Botafogo) – 89, três estrelas
A seleção esteve disponível para resgate da comunidade do simulador, gratuitamente, até esta quarta-feira (11). Para conseguir um dos jogadores da coleção “Players of the Season – Campeonato Brasileiro 2022”, os usuários precisaram completar contratos selecionados de três a cinco estrelas.
Para resgate dos jogadores da temporada da Série A do Campeonato Brasileiro 2022, foi preciso acompanhar o progresso do ‘Passe de Partidas’ e jogar o número necessário de duelos diante a inteligência artificial ou contra jogadores e resgatar os contratos depois de cada marco do passe. O game, antigo PES, é da empresa Konami.
Apenas Flamengo, com Arrascaeta e Pedro, e Fluminense, com Jhon Arias e Germán Cano, tiveram dois jogadores na seleção virtual. Dos 11 ‘ideais’, há ainda um velho conhecido da torcida rubro-negra: o lateral esquerdo Renê, que disputou o último Brasileirão pelo Internacional, foi campeão da Libertadores pelo Mengão em 2019.