Técnico do Real Madrid pede respeito a Vinicius Júnior e desabafa: “Todo mundo o persegue”

Compartilhe com os amigos

Carlo Ancelotti falou sobre Vinicius Júnior, após vitória do Real Madrid (ESP) no domingo (22)


Depois de um momento de instabilidade na temporada, o Real Madrid (ESP) retomou o caminho das vitórias. Após a classificação para as quartas de final da Copa do Rei no meio de semana, no domingo (22) a equipe ganhou do Athletic Bilbao (ESP), por 2 a 0, fora de casa. Apesar do resultado positivo, o técnico Carlo Ancelotti dedicou algumas palavras sobre um problema com Vinicius Júnior, muito vaiado no Estádio San Mamés.

Vinícius é um grande jogador, muito sensível. Todo mundo o persegue, os adversários, dando pontapés, a torcida rival, às vezes o árbitro, mas a verdade é que ele recebe muitas faltas. Devemos ter em conta que ele é muito jovem. Todos o perseguem, e acho que sem razão. Eu o quero muito bem, e queremos que o respeitem um pouco mais —, disse Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva após o jogo.

Durante a partida, Vinicius recebeu vaias da torcida do Athletic Bilbao em alguns momentos do embate. Além disso, o cria do Flamengo recebeu um cartão amarelo no segundo tempo. Recentemente, ainda, o atacante sofreu com ofensas racistas no estádio do Real Valladolid (ESP). Sem contar em setembro do ano passado, quando os fãs do Atlético de Madrid (ESP) também insultaram o Garoto do Ninho.

Vinicius Júnior e o Real Madrid podem encontrar o Flamengo na final do Mundial de Clubes, mas, até lá, os madrilenhos terão alguns compromissos locais. Na próxima quinta-feira (26), ocorre o clássico com o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei. Depois, três duelos pela Liga Espanhola, nos dias 29 de janeiro, 02 e 05 de fevereiro. Este último pode ser adiado, já que o clube da capital espanhola estreia no intercontinental três dias depois.

O Flamengo também tem algumas partidas antes de embarcar para o Marrocos. Nesta terça-feira (24), o adversário será o Bangu. No sábado (28), pega o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. No dia 01 de fevereiro, encara o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também