Técnico do Real Madrid reconhece que equipe não está no auge e revela momento delicado

Compartilhe com os amigos

Real Madrid (ESP) é possível adversário do Flamengo na decisão do Mundial de Clubes


Com o título da Libertadores na temporada passada, o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes. Possível adversário na decisão do torneio intercontinental, o Real Madrid (ESP) não vive bom momento após a Copa do Mundo do Catar. Após perder por 3 a 1 contra o Barcelona (ESP), no último domingo (15), o treinador da equipe merengue, Carlo Ancelotti, afirmou que a derrota foi ‘dolorida’, e reconheceu que a equipe não está no auge.

“É um momento complicado, difícil, que acontece durante uma temporada. É um momento de dificuldade que devemos resolver com empenho, e rápido, com a mesma postura de sempre. O time está machucado, muito, porque geralmente ganha as finais. Mas temos todos os recursos para melhorar, para resistir. Para ter mais de tudo. O Madrid vai voltar, não tenho dúvidas”, declarou Ancelotti.

Nos últimos dez jogos, o Real Madrid venceu quatro, empatou dois e saiu derrotado em quatro confrontos. Em duelos pós Copa do Mundo, o time madrilenho venceu apenas um, da Copa do Rei, em três partidas. O atropelo do Barcelona deixou claro o momento que tem vivido a equipe de Ancelotti, a 26 dias de uma possível final do Mundial de Clubes. O clube enfrenta o vitorioso da disputa entre Seattle Sounders (EUA) e Al Ahly (EGY) x Auckland City (NZL), que acontece ainda na primeira fase.

A Copa do Mundo parece ter consequências para o Real Madrid até hoje. Os jogadores merengues ainda não conseguiram retornar ao futebol de alto nível que apresentavam antes do torneio. Além disso, Karim Benzema, principal jogador da equipe, ainda não se recuperou totalmente da lesão na coxa esquerda, e não chegou a voltar ao alto nível que lhe rendeu a Bola de Ouro em 2022. O atacante, contudo, foi quem marcou na partida contra o Barcelona, aos 48 minutos do segundo tempo, mesmo com o duelo já sacramentado para os catalães.

Enquanto isso, o Flamengo vive um bom momento e ainda inicia a temporada 2023. Com apenas dois jogos este ano, sendo um disputado pelos Garotos do Ninho, o Mais Querido venceu os dois duelos. O último, no domingo (15), contou com estreia do time principal, e convenceu os torcedores rubro-negros ao derrotar por 4 a 1 a Portuguesa com atuação de gala no Maracanã.

Com a mesma base da equipe vencedora de 2022, o Flamengo ainda trouxe outros dois reforços. Vítor Pereira chegou ao comando do clube, e Gerson foi repatriado, para a felicidade da Nação. Com confronto mais importante do ano até aqui, o Mengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro. Após o embate, será possível medir melhor o nível técnico e tático do time do português para a temporada e, principalmente, para uma provável decisão contra os campeões da Champions League e da La Liga.

Compartilhe com os amigos

Veja também