TV Globo fecha acordo com FIFA e transmitirá Mundial de Clubes; Flamengo e Real Madrid disputam torneio

Compartilhe com os amigos

Globo ganhou concorrência para transmitir competição, que contará com cobertura do Coluna do Fla


Embora dispute outros torneios, o Flamengo está focado no Mundial de Clubes, que acontecerá entre 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. A TV Globo conseguiu ganhar a disputa pelo direito de transmissão da competição internacional, que também contará com cobertura do Coluna do Fla.

A Globo enfrentava a concorrência de SBT e Band, mas conseguiu ganhar o direito de transmissão do torneio junto à FIFA. O acordo foi anunciado na manhã desta segunda-feira (16), e a emissora passará de forma exclusiva a competição na TV Aberta. O Coluna do Fla, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet, também irá transmitir o Mundial de Clubes.


O maior atrativo da competição, vale citar, é um possível confronto entre Flamengo e Real Madrid (Espanha) na finalíssima, marcada para 11 de fevereiro. Antes disso, obviamente, os dois times precisam ganhar na semifinal do Mundial de Clubes. O Fla entra em campo no dia 07/02, enquanto o Real em 08/02.

Por enquanto, os adversários dos dois times na semifinal não estão definidos. O Flamengo encara o vencedor de Al Hilal (Arábia Saudita) x Wydad Casablanca (Marrocos), que se enfrentam na fase anterior. O Real Madrid, por sua vez, aguardará o classificado de Seattle Sounders (Estados Unidos) x Al Ahly (Egito) ou Auckland City (Nova Zelândia) – que se encaram em uma espécie de ‘playoff‘, em 01/02.

Com as datas definidas para Flamengo e Real Madrid entrarem em campo, vale frisar que o Rubro-Negro terá um dia a mais para descansar do que os adversários, seja pela disputa do terceiro lugar ou na grande finalíssima, já que ambos serão disputados em 11 de fevereiro. As partidas do Mengão – em todas as competições deste ano -, o torcedor poderá acompanhar no Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também