Jornalista aponta Real Madrid fragilizado para Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Real Madrid (ESP) podem se enfrentar em final do Mundial de Clubes


O time principal do Flamengo jogou pela primeira vez em 2023 no último domingo (15). A goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa marcou o início da preparação da equipe rubro-negra com foco no Mundial de Clubes. Analisando o Real Madrid (ESP), possível adversário do Mengo na final do torneio, o jornalista Fernando Kallás relatou que não observa um campeão europeu chegar tão fragilizado como o time espanhol desde o Chelsea (ING), em 2012.

“Falei para um colega nosso que é vascaíno: ‘Cuidado, porque desde Corinthians x Chelsea, não vejo um campeão europeu chegar tão fragilizado para o Mundial como o Real Madrid. Estão deixando o Flamengo sonhar”, declarou o jornalista Fernando Kallás, no Programa Redação SporTv. Vale destacar que, desde o retorno do futebol após a Copa do Mundo do Catar, o time espanhol venceu apenas uma partida.

No último domingo (15), pela Supercopa Espanhola, o Real Madrid foi derrotado por 3 a 1 para o Barcelona (ESP). Após o revés no clássico, Carlos Ancelotti, treinador do time espanhol, afirmou que o placar foi bastante “dolorido” e declarou que a equipe não atravessa o auge na temporada.

Enquanto o Real não vive os melhores dias, no Flamengo está bem diferente. Após estrear com jogadores sub-20 no Carioca, no último domingo (15), foi a vez do time principal. Soberano durante os 90 minutos da partida, o Mais Querido aplicou uma goleada por 4 a 1 contra a Portuguesa. Diante deste confronto, Pedro e Gabigol, um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, balançaram as redes adversárias. Além do gol, o novo camisa 9 do Fla ainda deu duas assistências.

Em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes, o Flamengo já sabe a data e hora para estrear no torneio: 7 de fevereiro (terça-feira), às 16h30 (horário de Brasília). O duelo do Mengo na semifinal será contra o vencedor do jogo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Importante frisar que o embate diante o Real Madrid só pode acontecer na final do campeonato.

Até a estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo segue os compromissos da temporada. Pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido ainda entra em campo em quatro oportunidades: Madureira (18/01), Nova Iguaçu (21/01), Bangu (24/01) e Boavista (01/02). Além do Estadual, o Mengo tem uma final pela frente: Supercopa do Brasil. A decisão acontece no dia 28 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes”?
    Quando foi o primeiro mundial?

Comentários não são permitidos.