João Gomes e Hugo Souza podem integrar lista do Flamengo para Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Após indefinição nas negociações, João Gomes e Hugo devem ir ao Marrocos


Perto das primeiras decisões do ano, o Flamengo segue a todo vapor em preparação para os confrontos. Visando o bicampeonato do torneio intercontinental, o Mais Querido enviará, nesta quarta-feira (25), a lista de jogadores que ficarão à disposição no Mundial de Clubes. Dois nomes que estavam em processo de negociação podem figurar entre os 23 atletas rubro-negros: João Gomes e Hugo Souza.

A lista de Vítor Pereira, contendo 23 nomes, deverá ser enviada à FIFA ainda nesta quarta-feira (25). O português e a comissão rubro-negra terão a missão de escolher os atletas que guiarão o Flamengo ao possível bicampeonato mundial. Dentre as peças à disposição do treinador para o torneio, podem aparecer o volante João Gomes e o goleiro Hugo. Mesmo não integrando o clube nas últimas partidas, recentes circunstâncias alimentam uma eventual ida dos crias ao Marrocos.

Com futuro indefinido, João Gomes pode estar entre os nomes de Vítor Pereira para o Mundial de Clubes. O cria tem propostas de Wolverhampton (ING) e do Lyon (FRA). O desejo do atleta é jogar na Inglaterra e, inclusive, o volante acenou positivamente para a primeira oferta do time inglês. A negociação giraria em torno de R$ 96 milhões, no entanto, o Flamengo prefere que o jogador siga para a equipe francesa, que planeja desembolsar R$ 107 milhões pelo jovem de 21 anos.

No caso de Hugo Souza o cenário é um pouco diferente. A diretoria do Flamengo entende que o arqueiro pode ter um futuro melhor em outro clube, para isso, segue com portas abertas para receber propostas. Com isso, o guarda-redes chegou a ser encaminhado ao Vissel Kobe (JAP), no entanto, prefiriu continuar no Brasil. Hugo também foi sondado pelo Benfica (POR), contudo, o time português recuou e deu fim as conversas com o Mais Querido.

Outro fato que impulsiona a ida de Hugo ao Marrocos é a situação de Agustín Rossi. O Flamengo tentou contar com o argentino de forma antecipada, todavia, o Boca Juniors (ARG), não liberou o goleiro. O arqueiro então assinou um empréstimo até junho deste ano com o Al-Nassr (ARA). O Mais Querido só terá o defensor à disposição após o fim do vínculo com os árabes. O cria do Fla, então, volta a ser opção no banco de Vítor Pereira para a temporada.

O Flamengo viaja ao Marrocos no próximo dia 2. A primeira partida do time no Mundial de Clubes será no dia 7 de fevereiro e caso avnce à final, o Fla entra em campo também no dia 11. No entanto, antes do confronto internacional, o Mais Querido terá a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo será no próximo sábado (28), a partir das 16h30 (horário de Brasília). O duelo contará com exibição da Globo, em TV aberta, e do SporTV, no canal fechado. Já a cobertura rubro-negra fica por conta do Coluna do Fla, no YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também