Torcedores do Palmeiras se revoltam com escolha de Brasília para jogo com Fla na Supercopa; veja reações

Compartilhe com os amigos

Maioria da torcida do Flamengo na cidade e ‘falta de poder’ da diretoria do Palmeiras irritaram os paulistas


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enfim, divulgou onde será realizada a Supercopa do Brasil 2023. A entidade máxima escolheu Brasília para receber a partida entre Flamengo e Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha. A decisão não agradou aos palmeirenses, que reclamaram por conta do Rubro-Negro ter muita torcida na capital federal. Acabou sobrando para a diretoria do Alviverde, acusada de ‘não ter poder’ nos bastidores.

VEJA AS REAÇÕES:

Expressões como “Brasília é puxadinho do Flamengo”, “time frouxo”, “mando do Fla”, “aceitam tudo” e “não temos diretoria” foram utilizados, em tom de revolta, pelos palmeirenses. Os torcedores até lembraram do caso de 2022, quando o Mais Querido enfrentou o Atlético-MG pela Supercopa. Os representantes do time mineiro ‘bateram o pé’ para o duelo não acontecer na capital federal e o jogo acabou ocorrendo em Cuiabá.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na Supercopa de 2021 em Brasília. Na época, não teve reclamação por conta da quantidade de torcedores, pois o mundo vivia a pandemia e a decisão ocorreu com portões fechado. Há dois anos, o Mais Querido saiu campeão no Mané Garrincha, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal e título garantido nos pênaltis.

Esta será a sexta edição da Supercopa do Brasil. A competição ocorreu duas vezes há mais de 30 anos, em 1990 e 1991. Retomada recentemente, o Flamengo esteve presente nas quatro decisões: campeão em 2020 sobre o Athletico-PR, vencedor em 2021 contra o Palmeiras, vice diante do Atlético-MG.

A Supercopa do Brasil 2023 acontece no dia 28 de janeiro, um sábado, a partir das 16h30 (horário de Brasília). O Flamengo se classificou para a competição por vencer a Copa do Brasil do ano passado. Já o Palmeiras carimbou a vaga por conta do título do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vai em busca do tricampeonato, e os paulistas tentam o troféu pela primeira vez.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não adianta nada chorar pq até mesmo em SP o Mengão é maioria, o único clube a ter mais torcedores do que o time local de qualquer estado.

  • kkkkkkkkkkkkk!
    O que eles nao entendem, e que em qualquer lugar do Brasil, vai ter mais flamenguista.
    😂

  • O único lugar que eles não iriam reclamar seria no estádio deles. Foi igual a outra vez. Não tiveram de o que reclamar, aí reclamaram que o Flamengo escolheu o melhor hotel para ficar hospedado. Detalhe: o Flamengo sempre faz uma pré reserva quando aos nomes das cidades candidatas são divulgados.

  • De tudo eles reclama… num queriam fora do Brasil, num querem no Brasil deviam ter botado em júpiter o povo pra ter desculpa!!

  • Nada, lá em Brasília tbm tem bastante vento.

  • Onde não é casa do flamengo? Até em São Paulo se não arrumar um jeitinho de não deixar a torcida do flamengo entrar, o Flamengo coloca mais torcedores na arena do que o próprio Palmeiras.

  • Palmeirenses juraram que não ia ter flamenguista ate no teto da Fonte Nova.

Comentários não são permitidos.