Torcedores do Sport sugerem protesto caso Supercopa ocorra em Pernambuco; Flamengo aguarda local

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras disputam a Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro; Arena Pernambuco está cotada para ser sede


Recife, Brasília e Salvador são as favoritas a receber a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro. A possibilidade da capital pernambucana ser sede do jogo revoltou os torcedores dos times do estado, principalmente os do Sport. Nas redes sociais, alguns seguidores da equipe da Ilha do Retiro sugeriram protestos nas vias de acesso à Arena Pernambuco para que as delegações e torcedores não consigam chegar ao palco da decisão.

VEJA AS REAÇÕES

Em Pernambuco, grande parte dos apaixonados por futebol não aceita que os torcedores nascidos no estado torçam para os times do Rio de Janeiro e São Paulo, com o argumento que “Recife tem time para torcer”, se referindo ao Sport, Náutico e Santa Cruz. No entanto, o trio da capital não tem dado alegria aos locais, já que estão na Segunda, Terceira e Quarta divisões, respectivamente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De maneira pejorativa, parte dos torcedores de times pernambucanos chamam os flamenguistas nordestinos de “paraibacas”, misturando as palavras ‘Paraíba e babaca’, já que o estado vizinho tem como grande maioria de rubro-negros. Isso explica a revolta sobre a possibilidade da Supercopa ser realizada na Arena de Pernambuco, localizada no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Na visão dos pernambucanos, o jogo seria um ‘risco’ para que o Fla conquiste mais fãs no local.

Caso o jogo seja confirmado para Pernambuco, terá um conflito de datas. Isso porque, a Arena irá receber, no mesmo dia 28, um show da cantora Anitta. Por isso, nas redes sociais, os torcedores já iniciaram a campanha apoiando para que a apresentação seja confirmada e impeça a realização da Supercopa no local.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não decidiu onde realizará a próxima Supercopa do Brasil, torneio retomado em 2020. Naquela edição e em 2021, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, recebeu os títulos do Flamengo sobre Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente. No ano passado, o duelo ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Atlético-MG superou o Mengão, nos pênaltis. A competição reúne sempre os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil dos anos anteriores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo é um time nacional. Paixão não se escolhe. Eu sou Mengão desde 85. Sou piauiense e não tem essa de porque sou nordestino tenho obrigação de torcer para o time local. Cá para nós, os times de Pernambuco não possuem nenhuma tradição NACIONAL. Se tem algum time nordestino de espresso é o Bahia. O Sport é time de segunda divisão. Não tem como torcer. É time pequeno como o Náutico e Santa Cruz… Paciência! Contra números não há argumentos.

  • Desde quando o rubro negro genérico tem voz???Time sem expressão nenhuma fora de casa…… SRN.

  • Sou goiano, e torço para o Flamengo desde de criança, por causa do Zico. Torcer para time tem a ver com PAIXÃO e não com o estado que você nasce ou mora. Tem pessoas que nascem em um estado e depois de adolescente vai morar em outro estado. Se seguir esta lógica, esse adolescente que mudou de estado tem que mudar de time?

  • Quem é sport kkkkk

  • cariocas vão tomar no cool
    aqui temos time pra tocar
    não precisamos de times nenhum em nossa cidade
    o Sport Recife é grande o suficiente pra sermos felizes
    quer um conselho
    foda-se seu otario

  • Façam o L, torcedores pequenos.

  • Poxa sou de PE e fico super envergonhado com uma atitude dessas, pra que isso cara? Invés dos caras comemorarem de ter um super evento de futebol aqui, os caras ficam com essas idiotices.. mds…

  • Cara, como o Mengão malvadão incomoda hein! O ódio desses torcedores pelo Flamengo chega a ser vergonhoso! Calma meninas! Voltem pra série A, ganhem pelo menos 1 copa do Brasil e aí sim vcs podem disputar a supercopa em outro estado.

  • Nossa nao tem nada menor que o torcedor com mania de perseguição. Tem que explicar para esses ignorantes que a cede da final da supercopa é ROTATIVA.

    Ao inves de estarem felizes de ver um futebol de alta qualidade esses torcedores pequenos estao preocupados. Cara torçam para o sport ganhar alguma coisa que ai voces jogam a supercopa no rio de janeiro por exemplo.

  • Até quando futebol vai continuar com essas bobagens,a liga de clubes parece que vai naufragar,pensamentos fora do normal temos a copa do nordeste é uma Vitória para os clubes nordestinos.

  • Deixa esses caras assistirem a Vadia cacarejar,coloca o jogo em qualquer lugar, não precisa ser lá.

  • Show da Anitta… São muitos bundões juntos ao mesmo tempo… Quem pensa dessa forma, não faz ideia dos benefícios que um jogo como esse traz para a economia da cidade. Depois comem feijão puro e reclamam da desigualdade social. Vida de gado é isso ai.

  • Como é bom ser o maior de todos, VAMOS MENGÃO!!!

Comentários não são permitidos.