Base da Arábia Saudita e atletas ex-Fla: conheça o Al Hilal, possível adversário do Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Al Hilal teve 12 jogadores na Copa do Mundo e conta com Michael e Cuéllar


A FIFA definiu, na manhã da sexta-feira (13), os cruzamentos do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 1o e 11 de fevereiro, no Marrocos. O Flamengo estreia na semifinal, mas o adversário ainda não está definido. Nas quartas de final, Al Hilal, da Arábia Saudita, e Wydad Casablanca, do Marrocos, se enfrentam para tentar encarar o Mengão. A partida acontece no dia 04, às 11h30 (horário de Brasília), em Rabat.

Campeão da Champions League da Ásia 2021/2022, o Al Hilal ‘herdou’ vaga no Mundial. Isso porque, a atual edição do continental ainda não terminou. Então, a FIFA optou por convidar o último vencedor para jogar o intercontinental. Conheça um pouco mais da equipe do atacante Michael e de Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo.

ADVERSÁRIO EM 2019
O Flamengo conhece um pouco mais o Al Hilal em comparação ao Wydad Casablanca, outro possível adversário na semifinal. O Mais Querido enfrentou o time da Arábia Saudita no Mundial de Clubes de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu atrás no primeiro tempo, mas conseguiu a virada na etapa complementar, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e um tento contra. Além de ter duelado com o campeão asiático há pouco tempo, o elenco comandado pelo técnico Ramon Díaz tem dois jogadores ex-Fla.

PASSAGEM PELO MENGÃO
O volante Cuéllar e o atacante Michael estão no Al Hilal. O colombiano vive no clube da Arábia Saudita desde 2019, inclusive enfrentou o Flamengo na semifinal do Mundial, há quatro anos. Já o ‘Robozinho’ foi negociado pelo Rubro-Negro no início de 2022.

TRABALHO PARA O CHELSEA (ING)
O Al Hilal disputou também o último Mundial de Clubes, em fevereiro do ano passado, e deu muito trabalho para o Chelsea (ING) na semifinal. O time inglês venceu por um placar apertado, por 1 a 0, mas a equipe da Arábia Saudita dominou o segundo tempo e só não conseguiu um melhor resultado graças a atuação acima da média do goleiro Kepa, do time londrino.

TÉCNICO DO BOTAFOGO COM ZERO PARTIDA
O técnico do Al Hilal é o argentino Ramon Díaz, que tem uma história curiosa no Brasil. Em 2020, o Botafogo anunciou o treinador, mas poucos dias depois ele teve de declinar o convite, para fazer uma cirurgia. O comandante não chegou a disputar uma partida pelo Alvinegro.

BASE QUE VENCEU A ARGENTINA E ESTRANGEIROS
O Al Hilal é a base da seleção saudita que foi à Copa do Mundo e fez história vencendo a Argentina, com 12 atletas representando o time no Mundial. Autor de golaço diante dos argentinos, o meia Salem Al Dawsari é um dos mais talentosos do time e já estava no elenco em 2019. Outros jogadores que merecem destaque: Matheus Pereira e Ighalo (passagens pela Inglaterra), Vietto (jogou na Espanha), Marega (ex-Porto), Carillo (ídolo da Seleção Peruana) e o sul-coreano Jang Hyun-Soo.

Compartilhe com os amigos

Veja também