Valores, parcelas e tempo de contrato: saiba detalhes da venda de Ramon ao Olympiacos

Compartilhe com os amigos

Ramon não teria espaço no Flamengo em 2023 e aceitou a proposta do time grego


Os torcedores do Flamengo costumam olhar com carinho para as categorias de base. Isso porque, o clube é movido por um dilema: “Craque, o Fla faz em casa“. A torcida, desta forma, tinha esperança de ver Ramon tendo sucesso no profissional do Rubro-Negro. Porém, o lateral foi vendido ao Olympiacos (GRE), e você ficará por dentro dos detalhes.

VALORES DA TRANSAÇÃO
A princípio, Ramon, de 21 anos, recebeu diversas propostas para deixar o Flamengo em 2023. Porém, todas as ofertas eram por empréstimo. O Olympiacos, contudo, ofertou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,44 milhões na cotação atual) para adquirir 70% dos direitos econômicos do lateral esquerdo, e a diretoria carioca aceitou.


PAGAMENTO PARCELADO
Ramon era uma das principais promessas do Flamengo nos últimos anos. Por isso, a diretoria acreditava ser possível lucrar alto com o jogador. Dessa forma, aceitou receber “apenas” R$ 8,44 milhões – já que achava que conseguiria valor superior -, mas parcelado de somente duas vezes. O Olympiacos concordou em pagar dessa forma.

TEMPO DE CONTRATO
Embora seja atleta revelado nas categorias de base do Flamengo, Ramon atuou por empréstimo no Red Bull Bragantino, em 2022, no intuito de pegar experiência. Agora, próximo do “adeus” ao Rubro-Negro, o lateral esquerdo fechou vínculo de quatro anos com o time grego. As informações contidas neste texto foram publicadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

EMBARQUE À GRÉCIA
Com todos os detalhes alinhados, tanto com Flamengo quanto com Olympiacos, Ramon arrumou as malas no decorrer da quarta-feira (18). Isso porque, o lateral esquerdo embarca para a Grécia por volta das 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), para realizar exames médicos e assinar contrato com o time grego.

Veja também: Ex-Santos, Lucas Verissimo entra no radar do Flamengo

NÚMEROS PELO FLAMENGO
Ramon chamou a atenção do Flamengo ainda jovem, por volta dos 16 anos, quando atuava no Nova Iguaçu. Ao acertar com o Rubro-Negro, o lateral logo se destacou, por conta da velocidade, técnica e ótimo cruzamento. Porém, ele não conseguiu corresponder às expectativas no profissional do Fla, disputando 39 partidas e dando cinco assistências. Agora, o atleta dará “adeus” à casa que o projetou para cenário do futebol nacional e internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não foi o que esperávamos, deixa o garoto bater asas , pelo menos lá o salário é bom.

Comentários não são permitidos.