Vinicius Jr marca golaço, elimina o Atlético de Madrid e ‘baila’ em resposta às ameaças

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior fez o gol que sacramentou a vitória do Real (ESP) sobre o Atlético de Madrid (ESP)


O dia começou de forma assustadora para Vinicius Júnior. Em uma avenida da capital espanhola, alguns torcedores do Atlético de Madrid (ESP) colocou um boneco com a camisa 20 do Garoto do Ninho enforcado. O troco veio horas depois e dentro de campo. O cria do Flamengo fez o último gol da vitória do Real Madrid sobre o rival, pela fase quartas de final da Copa do Rei, por 3 a 1.

A partida foi realizada no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. No tempo normal, Álvaro Morata abriu o placar para os visitantes, mas o brasileiro Rodrygo empatou no final do confronto. Na prorrogação, Benzema colocou o atual campeão da Champions League em vantagem e Vinicius Júnior, nos acréscimos, sacramentou o resultado.

O tento foi um verdadeiro golaço. Vinicius Júnior recebeu a bola atrás do meio de campo. Foi levando em direção ao ataque e, ao entrar na área, chutou no canto, sem chances para o goleiro Oblak. Na comemoração, Vinicius Júnior cerrou os punhos, com muita vibração, uma espécie de desabafo. Depois, com o sorriso característico no rosto, o atacante ‘bailou’ em frente à torcida.

Com o resultado, o Real Madrid está classificado para as semifinais da Copa do Rei. A permanência do time merengue na competição pode gerar um problema no calendário da equipe. A próxima partida do mata-mata está marcada para o dia 08 de fevereiro. Porém, o atual campeão europeu estreia no Mundial de Clubes, no Marrocos, justamente no mesmo momento. A tendência é que a Federação Espanhola de Futebol adie o confronto local.

RACISMO

O caso do boneco enforcado desta quinta-feira (26) não foi o primeiro crime de racismo contra Vinicius Júnior relacionado a torcedores. Em setembro do ano passado, os próprios fãs do Atlético de Madrid entoou cânticos chamando o atacante de “macaco”. Neste ano, diante do Real Valladolid (ESP), o ex-Flamengo ouviu “negro de m…”, novamente “macaco” e recebeu uma banana atirada das arquibancadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que gente é essa que acredita que é o hostilizado, o ofendido que deve recuar, se esconder, mudar seu jeito de ser para agradar criminosos. Pior é saber que são flamenguistas. Lixo! Não se pode levar a sério um jogador que faz daninha? Os costumes são outros? Não é nem por causa da cor? Quem são vocês, racistas descarados, na fila do pão. Não se pode levar a sério qualquer um que faz ataques racistas, não se pode levar a sério jogadores que se valem do talento, fama e dinheiro para estuprar. Não se pode levar a sério quem não tem noção. Vocês, com essas colocações, não tem nenhuma. Doentes! Vida longa ao futebol do VJ, cadeia para racistas.

  • Concordo plenamente com o Lucas e o Sérgio. Não acredito que eles sejam perseguidos pela sua cor (embora as ofensas envolvam a questão racial) e sim por sua postura! O Atlético de Madri também tem outros atletas de cor e não vemos eles serem perseguidos ou ofendidos! Neymar e Daniel Alves também são outros “atletas problemas” que vira-e-mexe, estão nas manchetes por causa do seu comportamento. Isso mesmo: também quero atletas profissionais, “sujeito homem” e ídolos de verdade!!!

  • Vejo que ninguém ainda alertou esse garoto que ele está na Europa. Os costumes são totalmente diferentes e qto mais insistir com essa postura, pior será. Nunca um jogador brasileiro foi tão hostilizado qto ele. A não ser o Neymar que já é por si, um péssimo exemplo de profissional tanto no Brasil qto la fora. As gerações anteriores ao Zico nem conta, de lá
    pra cá só tivemos jogadores que enalteceram o nosso país. VJ precisa ser melhor assessorado.

  • Lucas, cada jogador tem seu jeito de comemorar, e se o Vinicius gosta de comemorar desse jeito deixa o cara, ele não tá errado em comemorar com dancinhas.

  • A inveja mata pessoas! Se cuida Lucas…

  • Que cara amargo esse Lucas….

  • Não se pode levar a sério um jogador do Flamengo que ande com essas atitudes, dancinhas de periferia! Paquetá e Vinicius Junior morreram pra mim! Quero jogador com postura de atleta maduro! Vejam se Messi anda com as molecagens do vermeNeymar???? Messi é gente! Vinicius tá na hora de agir como homem! Não como um moleque de favela!

Comentários não são permitidos.