Vítor Pereira se apresentou aos jogadores nesta segunda-feira (02)
O primeiro treino do Flamengo em 2023 contou com uma novidade: a estreia de Vítor Pereira no comando do elenco. No fim do dia, o português fez uma análise do grupo de jogadores após a movimentação, elogiou o Centro de Treinamento Ninho do Urubu e revelou que não pretendia voltar ao Brasil nesta temporada.
— Essas responsabilidades, esses desafios, essas perspectivas de conquistas que me trouxeram de volta ao Brasil. Não era a minha intenção voltar, mas depois de um convite desse, com tanto título para disputar, com um clube com essa dimensão e um plantel deste nível, as minhas expectativas são grandes —, disse Vítor Pereira, em entrevista à FlaTV, divulgada na noite desta segunda-feira (02). O treinador curtiu as férias em Lisboa, Portugal.
— A estrutura do CT tem tudo. Tudo concentrado no mesmo bloco, que é bom. Com os campos muito próximos. Uma envolvência de verde muito bonito, natureza muito bonita em volta. Tranquilidade para trabalhar bem. Depois, entusiasmo dos jogadores, espírito competitivo, que é natural neste nível, de qualidade técnica. E pouco a pouco vamos construir um jogo que dê alegria aos jogadores, que os deixem confortáveis e empolguem os torcedores —, acrescentou o português.
Depois do primeiro contato com o elenco, estrutura e diretores do Flamengo, Vítor Pereira será apresentado à imprensa nesta terça-feira (03). O português vai conceder uma entrevista coletiva no próprio Ninho do Urubu, às 14h (horário de Brasília). O treinador prepara a equipe para as sete competições que terá para disputar neste ano: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão.
Além de Vítor Pereira, o treinamento desta segunda-feira (02) contou com duas novidades. Arrascaeta e Varela se apresentaram no clube, após férias estendidas, por conta da participação da dupla na Copa do Mundo. O Uruguai foi eliminado do Mundial no dia 02 de dezembro. Com o retorno da dupla, faltam apenas Pedro e Everton Ribeiro, que retornam na quarta-feira (04).