No último sábado (28), o Flamengo conheceu a primeira derrota da temporada 2023. Em duelo pela Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro foi superado pelo Palmeiras por 4 a 3. Após o embate, Vítor Pereira pontuou quais foram as principais dificuldades do time carioca na partida. Dentre as coisas que influenciaram no resultado, o português apontou o jogo físico das equipes.
— Nosso jogo é ter paciência e quando recuperar a bola acelerar. O que aconteceu no primeiro tempo foi um jogo muito acelerado, quebrado e físico. O Palmeiras no que é característica deles, de esticar muito a bola, como não ficamos com a bola, entramos no jogo deles. E nesse jogo físico, são melhores que nós. Poderíamos ter chegado no 4 a 3″, disse Vítor Pereira.
O português se aprofundou na questão tática ao dizer que o Flamengo sofreu porque não teve a bola durante o jogo. Além disso, o técnico confessou que existiram outros erros que precisam ser corrigidos para o restante da temporada.
— No primeiro tempo entramos num jogo sempre acelerado, sem acalmar e ficar com a bola. Também ficamos sofrendo porque não tínhamos a bola. Isso, associado a alguns erros, que têm que ser registrados e corrigidos. Temos que assumir isso, analisar e corrigir. Com certeza seremos mais fortes tanto ofensiva quanto defensivamente”, disse o técnico do Flamengo, em entrevista coletiva.
Com tempo curto para corrigir os erros, o Flamengo de Vítor Pereira embarca rumo ao Marrocos daqui nove dias, para a disputa Mundial de Clubes. A delegação rubro-negra viaja na quinta-feira (02) para o país africano, palco do torneio intercontinental. O primeiro jogo do Mais Querido ocorre dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA).
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O time precisando atacar, o técnico coloca o Vidal cansado , veterano e vindo de contusão. Então pra que contratou o Pulgar se na hora que precisa de vigor físico, e disposição não coloca o cara? ,Não confia?????
Não pode jogar esse miolo de zaga com David Luiz e Leo Pereira. Fabrício Bruno é o melhor zagueiro que temos
Disse o óbvio. É início de temporada, mas não só para o Flamengo, pro Palmeiras tb. Perdemos o jogo no primeiro tempo, porque mesmo nos arrastando em campo conseguimos sair na frente e levamos a virada. Time que quer ser campeão não pode levar uma virada daquelas. Defesa escancarada, meio de campo sem marcar ninguém, ataque que não ajudava na marcação, espaços a rodo, toda hora os caras dentro da nossa área. Antes o "marcador" era João Gomes. Agora é quem?
No segundo tempo melhorou, mas já era tarde. Tivemos que correr atrás o tempo todo, e noutro apagão defensivo levamos o quarto gol. Levar 4 gols de um time que até então não havia conseguido fazer mais de 2 gols nos jogos contra os pequenos de SP, já fala por si só desse sistema defensivo do Flamengo. É preciso mudanças, tanto de postura quanto de peças. E o tempo agora é curto.
Se repetir os mesmos erros defensivos desse jogo no Mundial, nem passa da Semifinal.