Vítor Pereira comanda último treino antes de estreia com ‘time principal’ na temporada

Compartilhe com os amigos

Elenco realiza última atividade neste sábado (14), e Vítor Pereira deve esboçar primeira escalação do ano


O Flamengo decidiu antecipar a estreia do time profissional em 2023. Antes previsto para o dia 18 de janeiro, contra o Madureira, o elenco principal terá o primeiro compromisso desta temporada diante da Portuguesa-RJ, neste domingo (15). Por isso, Vítor Pereira deve esboçar a escalação rubro-negra em atividade de logo mais.

Vítor Pereira orienta o grupo em movimentação marcada para as 10h (horário de Brasília) deste sábado (14), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O treinador deve revelar o time titular somente no domingo (15), horas antes de a bola rolar. Entretanto, já esboçará no treino de logo mais.


A expectativa é que todos os atletas considerados titulares estejam à disposição do treinador para o confronto com a Portuguesa-RJ. A comissão técnica, contudo, só usará os jogadores que apresentarem condições físicas ideais para entrar em campo. Ou seja, se alguém apresentar fadiga ou estar com dores musculares, será poupado.

O intuito de Vítor Pereira é ter os jogadores 100% na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana. Dessa forma, a comissão técnica não quer correr o risco de perder nenhum atleta. Há o entendimento de que o plantel ainda não apresenta a melhor condição física para estrear, entretanto, existe a necessidade de dar ritmo de jogo ao elenco.

Flamengo e Portuguesa-RJ entram em campo às 18h (horário de Brasília) deste domingo (15). O confronto será disputado no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A expectativa é que o estádio esteja lotado para o primeiro compromisso do time principal na temporada. O Coluna do Fla transmite a partida, com a narração mais pé quente da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também