Sofrer quatro gols em uma disputa de título incomodou o treinador do Flamengo. Na coletiva após derrota de 4 a 3 para o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, Vítor Pereira apontou que o sistema defensivo do Rubro-Negro precisa de ajustes. Por estar em começo de trabalho, o europeu acredita que está no processo de evolução.
— Nós temos que defender com bola. Essa equipe tem muitos jogadores com propensão ofensiva, quer dizer que está sempre perto de fazer gol, e tem que se tornar mais forte e consistente defensivamente. Esse é o processo. Já falei disso em jogos anteriores, que tínhamos que melhorar o processo defensivo. Estamos no início do processo, começando o trabalho agora. Naturalmente a equipe tem que saber defender com bola e não aconteceu isso no primeiro tempo — analisou Vítor Pereira.
O Flamengo sofreu dois gols no primeiro tempo e mais dois no segundo. O bom desempenho ofensivo do Rubro-Negro, com Gabriel Barbosa e Pedro inspirados, não foi suficiente para minimizar a atuação negativa da zaga flamenguista. Dessa forma, Vítor Pereira vai usar o jogo do último sábado (28) para tentar corrigir os erros e melhorar a equipe com foco no Mundial de Clubes.
Vítor Pereira tem pouco tempo para detectar os detalhes dos erros, encontrar soluções e treinar a equipe. Até a estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo tem mais nove dias. A delegação rubro-negra viaja na próxima quinta-feira (02) para Marrocos. Entretanto, o primeiro duelo do Fla no país africano será em 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA).
Ver comentários
O que vi, foi o Flamengo jogar sem ponta esquerda. Ayrton que não é um bom jogador, ficou sozinho contra 3 jogadores do Palmeiras. O técnico do Palmeiras soube explorar o lado esquerdo. Vitor Pereira só colocou o Cebolinha no final da partida, tendo o Werton da base, para entrar no início da partida melhor que o cebolinha.
Um time que vai disputar um mundial, tinha de jogar todas as partidas do Carioca para pegar ritmo de jogo e entrosamento.
Não publicaram meu comentário porquê?
Só o Vitor Pereira é que não viu q o time entrou em campo sem meio de campo. A onde o Palmeiras deitou e rolou. Não basta culpar a zaga se o treinador não tinha meio de campo. O Santos não é goleiro para O Flamengo falhou no 1 gol e pulou no pênalti com os braços fechados. Uma vergonha tomar 4 gols em uma final.
O ponto fraco é VC seu BURRO.
SANTOS, VALERA, PULGAR e MARINHO são jogadores de SÉRIE B, TIME PEQUENO , CEBOLA PODRE já era, só jogou algo no Grêmio, troca pelo FERREIRINHA, maís novo e talentoso.
Esse comentário é palhaçada essa equipe já tem introsamento porra deixou o Gerson jogar quase 90 minutos e totalmente fora de ritmo de jogo .assume a culpa se não pede pra sair
Não tinha meio de campo. O Abel atacou as crateras deixadas. Arrasca não voltava, E. Ribeiro sofria, Gabigol e Pedro defensivamente zero. Gerson foi destruído e Thiago Maia não entrou em campo ou não conseguiu segurar a turba. Claramente erro do técnico que não soube escalar nem mexer na equipe. Em tempo, razoáveis ofensivamente já que o adversário tb tinha problemas. Se atacasse mais...