Zico e Adriano agradecem torcida do Flamengo por mudança em música que citava Pelé

Compartilhe com os amigos

Torcida cantou nova versão na goleada sobre a Portuguesa, no domingo (15)


Desde a quinta-feira (12), quando o Flamengo venceu o Audax, a música entoada pela Nação Rubro-Negra durante o jogo, exaltando Zico e ofendendo Pelé, foi assunto. No domingo (15), na goleada do Mengão sobre a Portuguesa, por 4 a 1, a torcida atendeu o pedido do Galinho de Quintino e alterou a letra. O eterno camisa 10 da Gávea fez questão de agradecer pela adaptação.

Obrigado, Nação. Isso é Flamengo! Recebi muitas mensagens. Que seja um ano de muitas vitórias e conquistas. Saudações Rubro-Negras”, escreveu Zico, no Instagram. A música que causou polêmica dizia “Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheiro, Maradona cheirador”. Já a nova versão trocou os trechos do Rei do Futebol e do argentino para “Gabigol é artilheiro, Adriano Imperador”. Citado na canção, o ex-atacante também publicou nas redes sociais. “Obrigado a toda a Nação Rubro-Negra. Amo vocês. Me emocionou”, disse o campeão brasileiro de 2009.

No primeiro jogo do Flamengo na temporada, no momento do minuto de silêncio em homenagem a Pelé, a torcida puxou a versão com a letra antiga. Zico se irritou na sexta-feira (13), chegou a publicar um vídeo pedindo a ‘aposentadoria’ da canção. No sábado (14), o presidente da Raça Rubro-Negra, principal torcida organizada do Mais Querido, Anderson ‘Macula’, anunciou que a letra não seria mais entoada nas arquibancadas.

A nova música deu sorte para o Flamengo. Dentro de campo, o Mengão goleou a Portuguesa, por 4 a 1. Os gols foram marcados por Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia. O confronto foi válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Importante ressaltar que o duelo com o Audax, na quinta-feira (12), foi pela quinta jornada, partida antecipada por conta da participação do Rubro-Negro na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes.

Agora, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (18), contra o Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola rola no Estádio Kleber Andrade às 19h (horário de Brasília). Para o jogo, assim como no domingo (15), o técnico Vítor Pereira revelou que vai escalar a força máxima disponível, com o objetivo de preparar o time para as decisões que estão por vir.

Compartilhe com os amigos

Veja também