Flamengo saiu derrotado do primeiro jogo da Recopa, por 1 a 0
O Flamengo perdeu a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana na terça-feira (21), contra o Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0. O Mais Querido terá que recuperar o prejuízo no confronto da volta, no Maracanã. De acordo com o técnico Vítor Pereira, a questão que mais influenciou o jogo e atrapalhou o Rubro-Negro a se sair melhor no duelo com os equatorianos foi a altitude.
— O adversário está mais adaptado do que nós e conseguiu pressionar. Para nós, pressionar aqui não é fácil em termos físicos. A equipe vai pressionar à frente, mas, depois, para se posicionar, nestas condições, eles têm vantagem. Não há dúvida nenhuma. Hoje pretendemos que os três homens avançados conseguissem jogar juntos em transições de contra-ataque para resolver o jogo e poderia ter acontecido -, avaliou o treinador do Flamengo, em zona mista pós jogo, antes de completar:
— Nós sentimos que quisemos gerar alguma dificuldade, essencialmente nos passes em transição e apostávamos muito nisso. Com quatro mais três na frente com liberdade para se movimentarem e quase que deu certo. No segundo tempo, tivemos que reajustar o triângulo da frente, invertemos e passamos a outra estrutura no sentido de criar dificuldades na frente e de contrariar melhor a largura deles, por ser uma equipe que joga em linha de cinco, com muita variação e cruzamentos. Mas acho que estivemos bem, com exceção daquela bola parada que não conseguimos defender -, declarou Vítor Pereira.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com o resultado abaixo do esperado e uma atuação longe das expectativas do torcedor rubro-negro, o Flamengo terá a chance de reverter o placar na próxima terça-feira (28), diretamente do Maracanã. O Mais Querido, vale lembrar, contará com o apoio em peso da Nação, já que todos os ingressos colocados à venda para o duelo decisivo da Recopa foram vendidos. Contudo, para ser campeão, o Fla precisa vencer o Del Valle por dois gols de diferença.
Antes do confronto da Recopa, contudo, o Flamengo tem outro compromisso, dessa vez pelo Campeonato Carioca. O Mais Querido entra em campo neste sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, para encarar o Botafogo pela nona rodada do torneio estadual. A bola rola às 18h (horário de Brasília) e, enquanto o Mengo busca manter a liderança isolada, o Alvinegro tenta diminuir a diferença de pontos para alcançar o Fla, já que ocupa a vice colocação da competição.
time preguiçoso, acomodado, mal fisicamente, tecnicamente mal escalado. jogadores que nao tem condição de vestir a camisa do flamengo como esse varela e pulgar. marinho cebolinha pode mandar embora. tudo preguiçoso. e um tecnico fraco, muito fraco e agora nao tem nenhum no mercado bom. pois fizeram a besteira de mandar Dorival embora quero ver arrumar algum.
Culpado e esse treinador e pior essa diretoria calça frouxa.
Ladim, Marcos Brás são incompetente, comprar jogadores ( ou será devendo favores ao empresário) cebolinha, pulga, varela, marinho e outros.
Não vai ganhar nem o carioca assim.
O Flamengo poderia ter ganho lá. Eles deram oportunidade de contra ataque, mas Flamengo não tem uma tática de contra ataque, não tem dois pontas, nem dois laterais bons para puxar os contra ataques. Tinha um, deixou sair de graça.
Torcida organizada comprada com dinheiro para o AERO-FLA, INGRESSOS, além de churrascos.
Parabéns VP\PS-2023 vai ser protagonistas de 3 percas de títulos em 3 possíveis em intervalos de 20 dias, depois da vergonhosa e humilhante participação no MUNDIAL vai pedir música no Fantástico e ficar para história. E esse PREPARADOR FÍSICO demito por JJ e empurrado de volta para o FLA, deve está bêbado desde que regressou ao RJ.
Mais uma rescisão DR MB, mais um na lista de credores, enquanto o Sr tiver contribuindo para títulos vai ficando, então sugiro expulsar logo esse PS ATUAL , cobriremos novamente o prejuízo, não podemos é ficar sem títulos com um elenco desses.
O problema do Flamengo não foi a altitude e sim a atitude.
Sinceramente, esse formato montado pela Dorival só funcionou por um tempo devido a marcação forte do João Gomes. Hoje, não temos meio de campo. A verdade é q jogar com o Pedro e com o Gabriel sacrifica muito o meio de campo. Por mim, apesar de ser um craque, eu colocaria o Pedro no banco, abriria o time pelas laterais e colocaria o Gabriel de falso 9. Isso daria um meio de campo para o Flamengo e daria velocidade ao time, assim como jogava em 2019. Não vai agradar muita gente, mas é o q precisa ser feito.