Al Hilal (ARA) foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 em 2019
O Flamengo estreia nesta terça-feira (07) em um dos campeonatos mais importantes da temporada rubro-negra. O Mais Querido entra em campo pelo Mundial de Clubes, e enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, que venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, nos pênaltis. A equipe árabe, inclusive, foi eliminada pelo Fla nas semifinais do torneio intercontinental em 2019, e agora busca revanche contra a equipe brasileira.
Com o título da Libertadores após 38 anos, o Flamengo garantiu vaga no Mundial em 2019. O Al Hilal, por sua vez, chegou ao torneio intercontinental nas quartas de final e derrotou por 1 a 0 o Espérance, da Tunísia. Na semi, o Rubro-Negro impediu o time árabe de avançar na competição. Em bela virada, o Mais Querido foi para a final contra o Liverpool (ING) após vencer por 3 a 1, com tentos de Arrascaeta e Bruno Henrique, além de gol contra do zagueiro Ali Al-Bulaihi.
O reencontro entre Flamengo e Al Hilal está definido para terça-feira (07), e o clube árabe chegou a mandar uma mensagem para o Rubro-Negro relembrando o confronto de 2019. Em publicação nas redes sociais, a página oficial da equipe declarou: “Nice to meet you again”, que na tradução para o português significa “Bom te ver novamente”.
Nice to meet you again ? https://t.co/gw9IMNp1Hr
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) February 4, 2023
Na partida entre Flamengo e Al Hilal em 2019, o time brasileiro começou mal a partida. A equipe árabe, por sua vez, assumiu o controle do duelo e, logo aos 19 minutos, o lateral Al-Burayk cruzou para Al Dawsari abrir o placar no Estádio Internacional Khalifa, no Catar. Contudo, após o intervalo, a equipe comandada por Jorge Jesus retornou mais concentrada e, aos quatro da segunda etapa marcou o gol de empate. A virada chegou com bola de Rafinha para Bruno Henrique, que cabeceou para o fundo da rede.
Quatro minutos depois, Bruno Henrique fez excelente jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, mirando Gabigol. O defensor Al Bulayhi tentou interceptar o passe, mas direcionou a bola para dentro do próprio gol, aumentando o placar rubro-negro. Na final do Mundial, após derrotar o Al Hilal, o Flamengo encarou o Liverpool (ING), mas perdeu para o ingleses por 1 a 0 com tento marcado na prorrogação.
Um pouco mais de três anos depois, Flamengo e Al Hilal se enfrentam na mesma fase da competição a fim de conquistar uma vaga para a final do Mundial. O confronto da semifinal começa a partir das 16h (de Brasília) desta terça-feira (07), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. A equipe vencedora encara o Al-Ahly, do Egito, ou o Real Madrid, da Espanha, em final marcada para o próximo sábado (11). O Coluna do Fla faz a transmissão da partida ao vivo, no YouTube.