Ancelotti ‘dá spoiler’ da escalação do Real Madrid para eventual final contra Flamengo, no Mundial

Compartilhe com os amigos

Benzema, Courtois e Éder Militão recebem tratamento especial para jogar final do Mundial


O Flamengo encara o Al Hilal (SAU) nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Diante deste confronto, o Mais Querido busca a classificação para a final do torneio intercontinental. Possível adversário do Mengo na grande decisão, o Real Madrid (ESP) embarcou para Marrocos nessa segunda (06) com alguns desfalques. No entanto, Carlo Ancelotti garantiu a presença de Benzema, Courtois e Éder Militão, caso o ‘time merengue’ avance de fase.

“É por isso que eles estão na lista. Nós os deixamos em Madrid para que recebam o melhor tratamento possível. Se jogarmos a final no sábado (11), eles virão na quinta-feira (09)”, declarou Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva. Vale destacar que, para a disputa do Mundial, o Real Madrid sofreu com baixas importantes no elenco.

Enquanto jogadores como Benzema, Courtois e Éder Militão recebem tratamento especial para jogarem uma eventual final de Mundial, outros atletas estão descartados. Com tendinite patelar no joelho esquerdo, Hazard desfalca o time merengue por dois meses. Já o lateral esquerdo Mendy também não viajou com a delegação para o Marrocos. Lucas Vázques é baixa.

Como mencionado, Flamengo e Real Madrid podem se enfrentar nesta edição do Mundial de Clubes. Isso porque, caso o Mengo vença o Al Hilal no embate de logo mais, e o Real Madrid triunfe contra o Al Ahly (EGI) nesta quarta-feira (08), os times se encontram na final. Além disso, ainda tem a possibilidade de os times disputarem o terceiro lugar do torneio.

No Marrocos desde a última sexta-feira (02), o Flamengo vive a expectativa pela estreia no Mundial de Clubes. O Mais Querido e o Al Hilal se enfrentam em jogo único, ou seja, quem vencer a partida, garante vaga na final do torneio. Caso termine empatado nos 90 minutos, o embate irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade no placar, o vencedor será decidido nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara que o Al Ahly já enfie a arrogância e a soberba desse técnico bem fundo no seu fiofó (o dele). Se não for logo o Al Ahly, que seja o Flamengo. O que não pode é ele dizer o tempo todo que “caga e anda” pro Mundial e ainda acabar levando a taça. Precisamos acabar com essa sequência de europeus ganhando Mundial.

Comentários não são permitidos.