“Às vezes o sistema não ajuda”, diz Everton Ribeiro sobre ideias de Vítor Pereira no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro ressaltou que ‘não é fácil’ assimilar novas ideias de Vítor Pereira


Nesta terça-feira (07), o Flamengo viu o sonho pelo bicampeonato mundial se tornar pesadelo. O Mais Querido foi eliminado pelo Al Hilal (SAU), por 3 a 2, em jogo válido pela semifinal do torneio e deu adeus à competição. Em entrevista após o revés, o capitão da equipe, Everton Ribeiro, ressaltou que, às vezes, o sistema pensado por Vítor Pereira não ajuda.

É um trabalho novo. Temos que dar tempo ao tempo. Não é fácil, são novas ideas, mas a gente tem que assumir a nossa responsabilidade. Somos nós que entramos dentro de campo. Quando, às vezes, o sistema não ajuda, a gente tem que solucionar por nós mesmos. Somos jogadores experientes -, disse, antes de completar:

O time já está há um tempo junto e não podemos deixar só para o treinador. Temos que fazer por merecer ganhar, por merecer jogar bem para alcançar nossos objetivos. Começamos muito mal o ano, mas vamos levantar a cabeça, vai trabalhar cada vez e, só assim, a gente vai dar a volta por cima -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Depois de ter sido eliminado pelo Al Hilal, o Flamengo disputará o terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos, com o perdedor do duelo entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI). O duelo pela terceira colocação acontecerá no sábado (11), a partir das 12h30 (de Brasília).

Quando voltar ao Brasil, o Flamengo voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. As equipes medem forças no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 21h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e com imagens do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Errado Everton. Com Jorge Jesus foi rápido a adaptação, pois tinham interesse do bem comum . O time entrou para reclamar do árbitro e se fudeu. O gabigol só sabe reclamar. O Gerson teria que pedir desculpas pela indisciplina infantil por ter simulado 2 pênaltis e feito um. E atrapalhado o time em um mata mata . Venderam João Gomes de 21 anos para trazer ele . Um absurdo . Têm mais… cebolinha, mateuzinho , Tiago Maia etc.. Deve ir embora . 60 dias de férias e muita cachaça

  • Poderia justificar o vexame na arbitragem, no técnico por substituí r mal os dois erros grosseiros dos pênaltis, mas pra mim erro maior da diretoria que não deu importância ao mundial e acabou com o sonho dos rubro negros de conquistar o bi mais uma vez.

  • Assumiu a braçadeira e com ela a panela que derruba técnico. O time jogou bem o primeiro tempo, mas o lerdo do Matheus e o Bizarro lance do pênalti do Gerson foram cruciais para derrota. Ou seja, teve mais erros individuais de jogadores do que dedo do treinador.
    Achei q o arrascaeta poderia ter ficado no segundo tempo, mas sinceramente, o Flamengo levaria uma goleada sem ter alguém marcando.

    O problema no Flamengo não é treinador. O problema é que o elenco é ACOMODADO! Eram pra ter jogado com seriedade o estadual para treinar e não pra passar tempo. Evidente que os jogadores estavam se “poupando” para o vexame no Mundial. Mas bater de frente com um time que leva a sério todas as competições . E inexplicavelmente, mesmo com um elenco qualificado e experiente, os jogadores ficam muito nervosos. Cometem erros de time amador.

  • Precisamos saber separar as coisas e dar a cada um o que é seu. Essa diretoria de futebol é uma vergonha. Eles não conseguem se livrar da mentalidade amadora. Ano após ano cometem inúmeros erros, desde a contratação de jogadores duvidosos ou para posições que não são urgentes, até a venda precoce de jogadores importantíssimos, sem nem ter pensado em substitutos à altura. A dispensa de Dorival também foi um erro absurdo; parece até que estamos sendo castigados por isso.

    Por outro lado, convenhamos. Esse time do Flamengo é muito cheio de vontade. Eles têm uma má vontade tremenda quando o técnico não é quem eles querem ou não os paparica. Essa declaração de Everton já nos dá o recado. Eles vão fritar esse técnico rápido. E eu acho isso muito bizarro. Um clube profissional, do tamanho do Flamengo, não pode ficar nas mãos de jogador, dirigente ou quem quer que seja.

  • Essa vergonha fica na conta dos incompetentes Landim e do mercenário Marcos Braz. Tinham que ser presos.

Comentários não são permitidos.