Atacante foi um destaques do título da Copa do Brasil 2013
O tricampeonato da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo completa dez anos em 2023. Um dos destaques da campanha rubro-negra foi o atacante Paulinho que, neste sábado (04), teve o nome anunciado como novo reforço do Coxim, do Mato Grosso do Sul. Com 34 anos, o atleta vai disputar apenas o Campeonato Sul-Mato Grossense. Isso porque, a equipe do interior do estado não tem divisão no futebol brasileiro.
“Nosso atacante Paulinho se junta ao elenco do Coxim Atlético Clube para que juntos possamos buscar os objetivos e metas traçados para esta temporada. O atleta dispõe de vasta experiência no futebol nacional, colecionando títulos conquistados. No CAC não será diferente”, disse o anúncio do clube do Mato Grosso do Sul.
View this post on Instagram
Paulinho jogou no Flamengo de 2013 a 2015. Com o Manto Sagrado, fez 16 gols em 106 jogos. Além da Copa do Brasil de dez anos atrás, o atacante conquistou o Campeonato Carioca de 2014 pelo Mais Querido. Depois da passagem na Gávea, o jogador rodou por diversos clubes, mas não conseguiu retomar o melhor momento da carreira.
No ano passado, Paulinho atuou por dois clubes: Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, e Americano, do Rio de Janeiro. Pelo time capixaba, foram oito jogos e três gols. Já na agremiação de Campos dos Goytacazes, o desempenho foi ainda mais discreto, com três partidas e nenhuma bola na rede.
Agora no Coxim, time sediado na cidade de mesmo nome, localizada a 253 quilômetros da capital Campo Grande, Paulinho tentará ajudar o clube a conquistar o primeiro título Sul-Mato Grossense da história. No Estadual deste ano, apenas uma rodada foi disputada, e o novo time do ex-Flamengo estreou com vitória, sobre o Comercial. Neste domingo (06), o adversário será o Chapadão.
No Espírito Santo, Paulinho atuou pelo Rio Branco e não pela Desportiva
Atuou também pelo bonde da stella. Mais um bom jogador que se perdeu na carreira.
Atuou também pelo bonde da stella. Mais um bom jogador que se perdeu na carreira.
Semeou tanto, que colheu o que plantou.
Não tenho pena alguma.
Um grande talento perdido, o bonde estragou sua trajetória no mais querido. SRN
Bom jogador? Nem tanto! No máximo era mediano. Mas tem futebol suficiente para se colocar em um clube de menor expressão da série B e até mesmo ser destaque por lá, caso tivesse uma cabeça boa. Mas infelizmente, era um B**** que teve uma grande oportunidade de se tornar um ídolo no futebol e desperdiçou por pura falta de caráter!!!