Campeão em 81, Tita revela principal diferença para o Flamengo nesta edição do Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo encara o Al Hilal (SAU) a partir de 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (07)


O Flamengo estreia nesta terça-feira (07) no Mundial de Clubes, na fase semifinal. O Mais Querido encara o Al Hilal, da Arábia Saudita. Para o campeão de 1981 com o Manto Sagrado, Tita, a competição intercontinental mudou o estilo e tem que contar com a concentração total dos atletas rubro-negros para conquistar a vaga para a decisão.

— Eu cheguei a acompanhar o Santos de Pelé, e depois todos esses times que foram ao Mundial. Vi o Grêmio, Corinthians, Inter, São Paulo. Mas o jogo em si, se formos rever os jogos dos brasileiros, não teve maior ‘baile’ do que o Flamengo proporcionou no Liverpool em 1981. A nossa superioridade, experiência, fez a diferença -, relembrou Tita, antes de completar:

— Mas hoje em dia é diferente. Temos o Atlético-MG que foi jogar o Mundial e caiu na semifinal. Então só vai jogar a final quem passar pela semifinal. Tem que estar concentrado, atento. É uma nova competição. O jogo de 81 foi só um jogo, agora não. São dois jogos, tem que estar concentrado na semifinal principalmente -, declarou o ex-jogador, em entrevista ao programa Seleção SporTV.



Vale lembrar que o Mundial de Clubes de 1981 foi a 20ª edição da competição, e a segunda a ser disputada no modelo de jogo único, no Japão. Campeão da Libertadores, Flamengo encarou o Liverpool, que conquistou a Champions League daquele ano. Antes mesmo do intervalo, com gols de Nunes (2x) e Adílio, o Mais Querido vencia por 3 a 0 e, ao final do duelo, o esquadrão liderado por Zico e Júnior levou o troféu para a Gávea.

Desta vez, assim como em 2019, o Flamengo inicia a competição na semifinal. Enquanto o Rubro-Negro estreia no torneio da FIFA, o Al Hilal derrotou o Wydad Casablanca (MAR) nas quartas de final, após vencer nas penalidades por 5 a 3.

Na disputa do Mundial de Clubes em 2019, o Flamengo encarou o mesmo Al Hilal, na semifinal do torneio. Após o time saudita abrir o placar, o Rubro-Negro venceu de virada, por 3 a 1, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al-Bulaihi (contra).

Em duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes, Flamengo e Al Hilal se enfrentam nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. O jogo terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também