Campeão Mundial em 1981, Leandro destaca fatores determinantes para Flamengo vencer Mundial

Compartilhe com os amigos

Leandro embarcou com a comissão técnica do Flamengo para Marrocos


Com foco total na estreia pelo Mundial de Clubes, o elenco do Flamengo já se encontra em Marrocos desde a última sexta-feira (03). Além de todo plantel rubro-negro e de toda comissão técnica, o Mais Querido levou para solos africanos alguns convidados, entre eles, Leandro. Ídolo do clube e campeão do torneio em 1981, o ex-lateral direito destacou fatores determinantes para o Mengo vencer essa edição do campeonato intercontinental.

“Com superação, vontade, raça, amor, paixão, respeito à torcida, respeito à instituição, respeito aos companheiros, Flamengo pode se superar e conseguir o título. No futebol tudo é possível e Flamengo é Flamengo”, declarou Leandro, à “FlaTV”. O ex-lateral tem muita prioridade em falar sobre o Mundial de Clubes. Isso porque, em 1981, ‘Peixe-frito’, como é conhecido por boa parte da torcida do Mengo, foi peça fundamental na conquista desse torneio para o Fla.

Vale destacar que, além de Leandro, o Flamengo contará com a presença de outros ídolos da história do clube. Neste domingo (05), Zico embarca para Marrocos para acompanhar de perto a trajetória do Mais Querido no Mundial. Além deles, Júnior também estará presente. No entanto, o ex-lateral esquerdo irá integrar o grupo de comentaristas da Rede Globo no torneio.

Importante frisar que o Flamengo conheceu nesse sábado (04), o adversário que irá enfrentar na estreia do Mundial. Após o jogo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al-Hilal (ARA) terminar empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time árabe levou a melhor na disputa de pênaltis. Diante disso, o embate do Mengo na semifinal foi definido.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentam na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. A partida será válida pela semifinal do Mundial de Clubes. O embate terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse é eterno!!! Só quem viu, sabe!!! Um dos maiores da história

  • Na minha opinião é o segundo maior jogador da história do Flamengo, atrás apenas do Zico. Acompanhei toda carreira dele (sim, sou tiozão) e a habilidade era algo de outro mundo….quem viu sabe.
    Foi o melhor jogador de defesa que vi, tanto na lateral como na zaga. Até como volante ele dava show…..Leandro é eterno!!

Comentários não são permitidos.