CBF realiza sorteio para definir confrontos da Copa do Brasil; Flamengo tem vaga garantida na terceira fase

Compartilhe com os amigos

Sorteio acontece às 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira (08)


Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo tem vaga garantida na terceira fase da competição em 2023. Porém, algumas equipes ainda brigam para garantir presença nas fases eliminatórias do torneio. Nesta quarta-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá definir os confrontos e as ordens do mando de campo da primeira e da segunda chave do campeonato, respectivamente. O sorteio acontece às 14h (horário de Brasília).

As duas primeiras fases da Copa do Brasil serão decididas em confronto único. No início, os times de melhores colocações no ranking nacional de clubes jogam pelo empate, porém, na condição de visitantes. Já a partir da segunda etapa do torneio, em caso de igualdade no placar, a classificação será decidida nos pênaltis.

Essas primeiras etapas da Copa do Brasil são formadas por 80 times. Além disso, 12 equipes já estão classificadas para a terceira fase do torneio. Atual campeão da competição, o Flamengo tem vaga garantida. Vale destacar que, para 2023, a CBF aumentou o prêmio do mata-mata nacional. Quem levar o título irá ganhar R$ 70 milhões, ou seja, R$ 10 milhões a mais do que na disputa passada.

Antes da Copa do Brasil, porém, o Flamengo está focado no Mundial de Clubes. Após ser derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU) nessa terça-feira (07), pela semifinal do torneio intercontinental, o Mais Querido irá disputar o terceiro lugar da competição. O duelo acontece neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), em local ainda a ser confirmado pela FIFA. O Fla enfrentará o perdedor do confronto de logo mais entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI).

Compartilhe com os amigos

Veja também