Rodrigo Caio faz cobrança pública a jogadores do Flamengo: “Temos que ser um time coletivo”

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caio foi capitão da equipe do Flamengo no jogo contra Botafogo


Nesse sábado (25), o Flamengo venceu por 1 a 0 o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada para as fases finais do Estadual. Titular na equipe rubro-negra no clássico, o zagueiro Rodrigo Caio destacou a atuação do time no embate e fez cobrança pública aos jogadores do Mengo, nas vésperas da partida decisiva pela Recopa Sul-Americana.

— Primeiro, acho que o mais importante é colocar na cabeça que precisamos ser um time coletivo. Temos jogadores de muita qualidade, tanto no time que jogou terça-feira (21) na Recopa, quanto nesse time que jogou hoje (25) no Carioca. Os dois têm muita qualidade. Mas hoje, só a qualidade não entra dentro de campo. Se a gente não correr, não se dedicar, não deixar a vida dentro de campo, a gente não vai alcançar nossos objetivos –, destacou o jogador após a partida contra o Botafogo, antes de completar:

— Então, que a gente possa entrar dessa forma. Precisamos suar sangue dentro da partida, sabemos que o jogo será muito difícil, estamos com resultado negativo. Mas eu confio plenamente na nossa equipe, independentemente de quem o Mister escolher para entrar na terça-feira (28), tenho certeza que vai ser uma grande partida. Vamos conseguir a virada e vamos sair com o título, que é o que a gente merece –, finalizou Rodrigo Caio.

Importante frisar que, desde a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo, o treinador vem buscando formas e alternativas de jogo para a equipe. Diante disso, o português já mudou esquema tático do time em algumas partidas e, até mesmo, deixou ‘medalhões’ no banco de reservas, como Everton Ribeiro.

Em busca de ajustar a equipe para o jogo decisivo pela Recopa, que acontece nesta terça-feira (28), Vítor Pereira optou em escalar no clássico contra o Botafogo um time formado por reservas e crias da base do clube. Os titulares do Flamengo ficaram no Rio de Janeiro, se preparando para o embate pelo torneio continental. Na manhã deste domingo (26), inclusive, os atletas realizam atividades no CT Ninho do Urubu, com foco na partida contra o Independiente del Valle (EQU).

Pelo jogo de volta da Recopa, o Flamengo encara o Del Valle, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como na partida de ida, o Mengo perdeu por 1 a 0, agora o Mengo precisa de dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão do torneio. Em caso de repetição do placar, a disputa vai para a prorrogação.

Persistindo o resultado, o torneio será decidido nos pênaltis. A partida terá exibição da ESPN, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodrigo Caio podia ser testado como cabeça de área (posição de origem dele) A saída de bola iria melhorar muito. Não sei se ainda aguenta sequência de jogos…

  • Ele está certo tem que cobrar mesmo

  • Penso quie esse tipo de cobrança deve ser internamente. Concordo com tudo que disse, menos que ele mesmo venha falar na imprensa. Pode gerar um mal estar no elenco e ainda fica parecendo que está cavando vaga no time como se tivesse mais disposição que os outros. Não achei legal essa postura

  • Não se machuca, cara. Por favor. Com vc na zaga a confiança é outra.

Comentários não são permitidos.