Cria do Flamengo, Vinicius Júnior supera feito que pertencia a Messi

Compartilhe com os amigos

Com dois gols de Vinicius Júnior, o Real Madrid (ESP) superou o Al Hilal (SAU) por 5 a 3 na decisão do Mundial de Clubes


No ultimo sábado (11), o Flamengo garantiu o terceiro lugar do Mundial de Clubes. Ao término do torneio da FIFA, a torcida rubro-negra também pôde se orgulhar de um jogador revelado no Ninho do Urubu. Isso porque, o Real Madrid (ESP) conquistou o título intercontinental, e Vinicius Júnior ganhou a Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador da competição. Além disso, o ex-Fla quebrou um recorde que, até então, pertencia a Lionel Messi.

O Cria do Ninho, com 22 anos e 214 dias, se tornou o jogador mais jovem a marcar dois gols numa final do Mundial de Clubes. Em 2011, Messi, então com 24 anos e 177 dias, havia balançado as redes duas vezes contra o Santos, na final em que o Barcelona (ESP) goleou o clube paulista por 4 x 0.

Na partida entre Al Hilal (SAU) e Real Madrid, o time espanhol se impôs desde o começo. Um dos astros do clube madrileno, Vinicius Júnior era sempre buscado no ataque. O brasileiro, inclusive, fez o primeiro gol do jogo e foi a figura mais procurada durante a primeira etapa, sempre apresentando perigo ao adversário.

Já no segundo tempo, após linda jogada pelo canto esquerdo, o Cria do Ninho deu uma caneta em Abdulhamid e passou para Dani Ceballos, que driblou outro adversário. Logo em seguida, a bola ficou livre e o brasileiro aproveitou a sobra para fazer o segundo dele no embate.

Com bela atuação de Vinicius Júnior, o Real Madrid alcançou o oitavo trófeu mundial da história do clube. O Flamengo, por outro lado, adiou o sonho do bicampeonato e terminou com a terceira colocação nesta edição do torneio internacional, ao superar por 4 a 2 o Al Ahly, do Egito.

Dando continuidade na temporada, o Flamengo já retornou ao Rio de Janeiro. Com foco nas demais competições, o próximo duelo do Rubro-Negro ocorre na quarta-feira (15). Em partida válida pela oitava rodada do Carioca, o Fla encara Volta Redonda, a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também