Em meio a rodadas atrasadas, veja classificação do Carioca após jogo do Flamengo na quarta

Compartilhe com os amigos

Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Carioca


O Flamengo venceu, por 3 a 1, o Volta Redonda, nessa quarta-feira (15), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança do torneio. Logo atrás do Rubro-Negro aparecem Botafogo, Fluminense e o time da ‘Cidade do Aço’, fechando o ‘G4’ do Estadual.

VEJA TABELA ATUALIZADA:
1º – Flamengo – 17 pontos (7 jogos)
2º – Botafogo – 16 pontos (7 jogos)
3º – Fluminense – 16 pontos (8 jogos)
4º – Volta Redonda – 13 pontos (8 jogos)
5º – Bangu – 12 pontos (8 jogos)
6º – Vasco – 11 pontos (7 jogos)
7º- Madureira – 9 pontos (8 jogos)
8º – Audax – 9 pontos (8 jogos)
9º-  Portuguesa – 9 pontos (8 jogos)
10º – Nova Iguaçu – 7 pontos (8 jogos)
11º- Resende – 4 pontos (7 jogos)
12º -Boavista – 2 pontos (8 jogos)

Importante frisar que essa foi a primeira partida do Flamengo após a disputa do Mundial de Clubes. Tendo um início de jogo bem abaixo do esperado, o Rubro-Negro deu a volta por cima no segundo tempo e, de virada, venceu a equipe do Volta Redonda, por 3 a 1. Com esse triunfo, o Mengo reassumiu a ponta da tabela do Carioca.

Como mencionado, o Flamengo é o líder do Estadual. Porém, em jogo atrasado pela terceira rodada do torneio, Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória do Alvinegro carioca, o clube chega aos 19 pontos e, com isso, ultrapassaria o Mais Querido, que soma 17.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Carioca acontece no próximo sábado (18), contra o Resende, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida será válida pela sétima rodada do Estadual. Nesse confronto, Vítor Pereira irá escalar time alternativo. O intuito do treinador é dar descanso aos principais atletas da equipe, visando o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O adversário será o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (21), no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também