Embaixador passa instruções para torcedores do Flamengo que estão no Marrocos para Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia no Mundial nesta terça-feira (07), contra Al Hilal (ARA)


O Flamengo chegou a Marrocos na última sexta-feira (03) com foco total na disputa do Mundial de Clubes. Com a estreia marcada na competição para esta terça-feira (07), os torcedores rubro-negros vão chegando ao país onde acontece o torneio intercontinental. Diante disso, Julio Glinternick Bitelli, embaixador do Brasil, passou dicas e instruções à Nação presente em solos africanos.

Na chegada a Marrocos, a torcida do Flamengo não terá muitos problemas em relação à locomoção. Isso porque, segundo Julio, os marroquinos possuem uma ótima rede ferroviária que liga as principais cidades do país. Entre Casablanca, Rabat e Tânger, há também o trem de alta velocidade, chamado Al Boraq, partindo a cada hora.

No quesito segurança, o embaixador tratou Marrocos como um lugar seguro, porém, é sempre bom tomar algumas precauções para evitar prejuízo. Em relação à alimentação, os restaurantes não têm qualquer tipo de restrição, no entanto, costumam ficar abertos até meia-noite. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ‘GE’.

Por se tratar de um país islâmico, o consumo de álcool tem algumas restrições. O indivíduo não-muçulmano pode ingerir bebidas alcoólicas somente em hotéis e restaurantes, geralmente frequentado por turistas. O sinal de embriaguez em espaço público é proibido por lei e pode custar uma multa 1.200 a 10.000 dirhams (de R$ 600 a R$ 1,2 mil). O tráfico e o consumo de drogas são ilegais e punidos com penas de prisão.

Apesar de não ter um número certo, a expectativa é de que tenha de 10 a 30 mil flamenguistas presentes para assistir ao Mais Querido no Mundial. A estreia do Flamengo será nesta terça-feira (07), contra o Al-Hilal (ARA). O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. O duelo terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também