FIFA divulga arbitragem europeia para Flamengo x Al Hilal no Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Árbitro principal e dois assistentes são da Romênia


O Flamengo vive a expectativa da estreia no Mundial de Clubes. O adversário para a semifinal foi definido: o Al Hilal (SAU). Agora, neste domingo (05), a FIFA divulgou a equipe de arbitragem europeia que fica responsável por conduzir o primeiro jogo do Mais Querido no Marrocos.

  • Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
  • Assistente 1: Vasile Marinescu (Romênia)
  • Assistente 2: Mihai Artene (Romênia)
  • VAR: Juan Martínez (Espanha)

Árbitro principal, Istvan Kovacs esteve na abertura do Mundial de Clubes. O romeno foi o quarto árbitro da equipe que comandou Al Ahly (EGI) x Auckland City (NZL), na quarta (01). Neste duelo, os egípcios venceram por 3 a 0 e avançaram para as quartas, onde passaram pelo Seattle Sounders (EUA), por 1 a 0. Antes disso, o apitador esteve na Copa do Mundo.

No Mundial do Catar, Istvan Kovacs foi o quarto árbitro em sete jogos: Uruguai 0x0 Coreia do Sul, Argentina 2×0 México, Espanha 1×1 Alemanha, Equador 1×2 Senegal, Arábia Saudita 1×2 México, Croácia 0x0 Bélgica e Portugal 6×1 Suíça.

A última vez que Istvan Kovacs esteve como árbitro principal foi em jogo do Campeonato Romeno. Na ocasião, o Cluj (ROM) venceu o Farul Constanţa (ROM), por 3 a 0. Ao total, cinco cartões amarelos foram aplicados pelo apitador neste duelo de 23 de janeiro.

Flamengo e Al Hilal se enfrentam às 16h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (07), no Estádio Ibn Batoutua, em Tânger. Istvan Kovacs é dono do apito no duelo. O vencedor encara Real Madrid (ESP) ou Al Ahly (EGI) na final do Mundial de Clubes, às 16h (de Brasília) do sábado (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também