Flamengo acerta contratação de promessa ex-Fluminense

Compartilhe com os amigos

Atacante de 15 anos chega para reforçar o elenco sub-16 do Flamengo


Buscando reforçar as categorias de base do clube, o Flamengo segue ativo no mercado da bola, atrás de jovens talentos e promessas do futebol. Na última terça-feira (31), o Mais Querido acertou a contratação de Sérgio Júnior, de 15 anos, que foi destaque em território carioca. O garoto já atuou por Fluminense e Madureira e em breve assinará com o Rubro-Negro.

Com intuito de chegar forte para temporada, o Clube da Gávea acertou a contratação do atacante Sérgio Júnior para o elenco sub-16. O garoto é o segundo reforço do Mais Querido, na categoria, e deverá assinar vínculo com o Rubro-Negro dentro dos próximos dias. O jovem foi captado pelo Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) no mês de outubro de 2022. Sérgio já passou pelo período de avalição exigida e aguarda os últimos detalhes do contrato em definitivo. A informação é do youtuber Gulherme ‘Flazoeiro’.

Sérgio Júnior chega no Flamengo após ser destaque em duas equipes cariocas. O garoto atuou pelo Fluminense, no ano de 2021, e também pela equipe do Madureira, em 2022. Inclusive, foi enquanto jogava pelo Tricolor Suburbano que o jovem foi captado pelo Departamento de Scout do Fla. O atacante também tem passagem pelo A6 performace, do ex-jogador Athirson Mazolli.

Sérgio Júnior terá a segunda passagem pelo Flamengo em seis anos. Isso porque, em 2018, quando tinha 11 anos, o garoto defendeu as cores do Rubro-Negro pela primeira vez. No entanto, em 2019, o jovem precisou sair do clube e encerrar vínculo com o Mais Querido. Na ocasião, o pai do atacante alegou dificuldade de locomoção para os treinos.

O garoto Sérgio Júnior é o segundo reforço do Flamengo para a equipe sub-16 em 2023. Na última segunda-feira (30), o Mais Querido negociou outra promessa vinda das categorias de base de um time carioca: Miguel Reis. O zagueiro, também de 15 anos, chega com contrato de formação válido até 2025. O defensor, ex-Cabofriense, tem vínculo com o Fla por três temporadas e jogará ao lado de Sérgio nas divisões do clube.


Compartilhe com os amigos

Veja também