Flamengo e Matheus Cunha avançam em conversa para renovação de contrato

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha tem vínculo com Flamengo até dezembro de 2023


Um dos destaques do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o goleiro Matheus Cunha tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023. Com a possibilidade de assinar um pré-acordo com outro clube em julho e ter a chance de sair gratuitamente, o Mais Querido resolveu avançar nas conversas para a renovação de vínculo com o arqueiro.

O diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, representa o Flamengo nas conversas com a empresa FJB Sports, que é responsável por responder pelo goleiro Matheus Cunha. As duas partes estão próximas de um acordo e a expectativa é que a renovação seja concluída nos próximos dias, com ampliação de vínculo e aumento salarial. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mesmo ciente de que deverá ser o terceiro goleiro a partir de julho, atrás de Santos e com a chegada do argentino Agustín Rossi, Matheus Cunha tem o interesse em permanecer no Flamengo. Atualmente, o arqueiro está à frente, por exemplo, de Hugo Souza, que foi titular em boa parte da campanha do título brasileiro de 2020 e foi segunda opção até o ano passado.

Matheus Cunha tem 21 anos e foi titular em quatro partidas neste ano. O goleiro tem ótimos números, já que não foi vazado em três jogos. No total, pelo Flamengo, o arqueiro disputou sete embates, sendo cinco sem ter as redes balançadas. Ou seja, o camisa 25 não foi buscar a bola no fundo do ‘barbante’ em 71,5% dos duelos.

Depois de se destacar contra o Botafogo, inclusive com uma defesa salvadora no último lance do jogo, Matheus Cunha deve voltar ao banco de reservas na terça-feira (28), quando o Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU), pela partida de volta da Recopa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro deve ter Santos como titular no embate decisivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei muito desse goleiro. Embora não seja de alto nível para garantir a titularidade, certamente será uma peça de elenco muito importante para o time. E de quebra, ainda vai botar pressão no próprio Rossi como opção imediata!

  • Joga quem está melhor,bota o muleque em campo terça feira……

  • Ótimo goleiro, que precisava de um jogo mais “pesado” pra dizer ao que veio. Fez boas defesas contra o Botafogo, uma delas decisiva no fim do jogo, deu segurança à zaga, chuta com os dois pés, é muito seguro e, pelo visto, enterrou de vez a carreira de Hugo no Flamengo. Na minha opinião, precisa ainda se aprimorar nas saídas de gol pelo alto. Costuma sair “atrasado”, mas pode-se creditar isso à falta de ritmo de jogo. Mantendo a sequência, a incidência de erros tende a diminuir bastante.

Comentários não são permitidos.