Flamengo espera anunciar contratação em março; Vítor Pereira quer reforçar elenco em posições pontuais

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo mapeou mercado e espera intensificar tratativas no próximo mês


Enquanto Vítor Pereira e elenco estão focados no confronto decisivo da Recopa Sul-Americana, com o Independiente del Valle (EQU), a diretoria do Flamengo tenta cumprir o que foi prometido ao treinador: reforços. Por isso, o Rubro-Negro espera anunciar contratação em março, no intuito de gerar competitividade no plantel.

A diretoria do Flamengo se reuniu na Gávea na última semana, com a intenção de debater temas referentes a contratações. Ficou definido, inclusive, que o Rubro-Negro precisa de, pelo menos, dois reforços emergenciais: um para substituir João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING), e outro para atuar na ponta direita do ataque.


No momento, o Flamengo ainda não intensificou conversas com os alvos. Entretanto, a diretoria projeta fechar negociações no próximo mês, pois, internamente, todos concordam da necessidade de reforçar o plantel. Aliás, isso foi prometido a Vítor Pereira, que ainda vê outras carências no elenco, como necessidade de um lateral esquerdo e um meia armador.

Os dirigentes do Flamengo, contudo, têm como prioridade reforçar o meio campo, mas com um “camisa 5“, como dito, substituto a João Gomes. Além disso, o setor ofensivo – a ponta direita – também é visto como mais necessário. Então, a diretoria irá se desdobrar para fechar com, pelo menos, essas duas contratações no próximo mês.

FLAMENGO NÃO QUER COMETER ERROS
Internamente, o Flamengo mapeia o mercado e quer dar ‘tiros certos‘. Isso porque, os dirigentes acreditam que o Rubro-Negro não pode cometer erros. Vítor Pereira, aliás, trata a questão de reforços como fundamental, inclusive para aumentar a competitividade no time titular.

A intenção do treinador é gerar briga por posição e tirar os atletas “da zona de conforto“. Por isso, Vítor Pereira pretende fazer algumas ‘mudanças drásticas’ após a decisão da Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (28), contra o Independiente del Valle (EQU). O português deseja dar oportunidades no time titular a alguns atletas, dentre eles, Everton Cebolinha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joãozinho, vejo o Gerson mais como um meia substituto para Everton e Arrascaeta do que um volante para competir com o Maia, o Vidal e o Pulgar. Inclusive, seria até mais sensato colocá-lo mais aberto no lado direito, enquanto o atacante de lado não chega. Além do mais, ele é chamado de joker (coringa) não é à toa…

  • Sério? Estou “cantando a pedra” DESDE O ANO PASSADO e esses B***** agora se deram conta disso? E a P**** do lateral-esquerdo, não precisamos mais? PQP… o pior é que ainda existe o risco do mês acabar ou não conseguirem contratar os jogadores certos para as posições deficientes…

  • Tem esquema nesse negócio de jogadores… sempre mesmos empresários… muito estranho

  • João, vc mandou bem, porque não elevaram o salário do JG para 800.000, o cara ficava

  • Será que o tal conselheiro de M. Braz, e que é chefe de torcida, já descobriu que o Gérson não vai fazer a função que era do João Gomes?
    Vamos gastar dinheiro…esta é a lógica “Gelo no Sangue”….

  • Existem 4 nomes que cairiam como luva, neste time:
    Michael, Rodinei, João Gomes e Dorival Júnior.
    Um clube cheio de incompetentes dispensou estes jogadores e agora, querem reposição para suas lacunas.

Comentários não são permitidos.