João Gomes se emociona com estreia e gol na Inglaterra: “Parece um sonho”

Compartilhe com os amigos

João Gomes estreou fazendo o gol da vitória do Wolverhampton (ING)


Depois de uma longa negociação entre Flamengo e Wolverhampton (ING) por João Gomes, enfim o volante estreou no Campeonato Inglês. E a primeira aparição do Garoto do Ninho não poderia ter sido melhor. O volante entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Wolves sobre o Southampton (ING), por 2 a 1, fora de casa, na reta final da partida. Após o tento deste sábado (11), o ‘Pitbull’ não segurou as lágrimas e chorou ainda no gramado.

Horas depois o duelo, João Gomes revelou o sentimento vivido neste sábado (11). “Parece um sonho. Estreia com os Wolves na Premier League com o gol da vitória. Só Deus sabe quantas vezes pedi para viver esse momento. Obrigado a todos que acreditaram em mim. Glória a Deus”, escreveu o volante, no Instagram.

VEJA O GOL DE JOÃO GOMES:


João Gomes entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Matheus Nunes. O gol aconteceu aos 42’. O volante arrancou, chutou, mas a finalização foi bloqueada por um zagueiro adversário. A bola sobrou novamente para o ex-rubro-negro que, com categoria, deslocou o goleiro do Southampton.

Nos 20 minutos em que esteve em campo, João Gomes deu dois chutes, acertou oito dos dez passes tentados, teve êxito no único lançamento executado, concluiu um drible e recuperou duas bolas. A estreia do volante aconteceu na 23a rodada da Premier League. O tento do ex-Flamengo foi fundamental para as pretensões da equipe em permanecer na primeira divisão. O Wolves foi a 23 pontos, abrindo cinco para a zona de descenso.

O Flamengo acertou a venda de João Gomes por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na cotação atual) no fim de janeiro. O volante deixou o Mengão após 122 jogos, quatro gols e quatro assistências. Pelo clube, conquistou Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e dois Cariocas.

Compartilhe com os amigos

Veja também