Lesionado, Léo Pereira deve desfalcar Flamengo em duelos decisivos nas próximas semanas
Nesta quinta-feira (09), o Flamengo comunicou que Léo Pereira sofreu lesão na coxa direita. O zagueiro se machucou durante o primeiro tempo da derrota do Rubro-Negro para o Al-Hilal (SAU), na semifinal do Mundial de Clubes. Com ausência confirmada para a disputa do terceiro lugar do intercontinental, neste sábado (11), o defensor também é provável desfalque nos próximos duelos do Fla, incluindo a Recopa Sul-Americana.
Léo Pereira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O caso do atleta é considerado grave e dificilmente ele estará à disposição do Flamengo para a Recopa Sul-Americana, nos dias 21/02 (ida) e 28/02 (volta), contra o Independiente del Valle (EQU). A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Al Hilal, Léo Pereira sentiu desconforto muscular e foi substituído no intervalo por Fabrício Bruno. Entretanto, após exames para saber o grau da lesão, o defensor passou a ser desfalque do time rubro-negro por tempo indeterminado.
Para os próximos duelos do Flamengo, incluindo a disputa pelo terceiro lugar no Mundial, neste sábado (11), o técnico Vítor Pereira deve utilizar Fabrício Bruno. Com isso, o camisa 15 atuará ao lado de David Luiz na zaga rubro-negra. Quem também é desfalque para o jogo decisivo é Filipe Luís, que sofreu lesão na fáscia plantar do pé direito durante a estadia do Fla no Marrocos, e Gerson, que tomou dois amarelos e foi expulso na semifinal da competição da FIFA.
Antes de voltar as atenções para a Recopa e com os três desfalques confirmados, o Flamengo vai a campo em busca do terceiro lugar no Mundial de Clubes, no sábado (11). O Rubro-Negro encara o Al Ahly (EGI), a partir das 12h30 (horário de Brasília). O duelo terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.