Flamengo tem retrospecto positivo contra Del Valle no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Jogo entre Flamengo e Independente del Valle (EQU) acontece na próxima terça-feira (28), no Maracanã


O Flamengo saiu em desvantagem na briga pelo título da Recopa Sul-Americana. Nessa terça-feira (21), o Mais Querido perdeu para o Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0, e, agora, precisa reverter a situação no embate de volta, no Maracanã. Para isso, o Rubro-Negro conta com um retrospecto de nunca ter perdido para  o time equatoriano, atuando no Rio de Janeiro.

Até aqui, Flamengo e Independiente del Valle se enfrentaram em duas oportunidades, no Maracanã. Os embates aconteceram em 2020. Pela Recopa Sul-Americana, o Mais Querido aplicou 3 a 0 no time equatoriano e, com isso, conquistou o título do torneio. No mesmo ano, as equipes duelaram novamente, dessa vez, pela Libertadores da América. Na ocasião, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0.

VEJA JOGOS:
26/02 – Flamengo 3 x 0 Ind. del Valle – (Volta Recopa Sul-Americana)
30/09 – Flamengo 4 x 0 Ind. del Valle – 5ª Rodada – Fase de grupos Libertadores)

Importante frisar que, nos confrontos mencionados, o Flamengo não sofreu gol do Del Valle. Diante disso, o Mais Querido busca manter a boa sequência para se sagrar campeão da Recopa 2023. Como no jogo de ida, o time equatoriano venceu por 1 a 0 o Mengo, no Maracanã, o Mais Querido precisa de dois ou mais gols de diferença para garantir o título do torneio continental.

Além de contar com o retrospecto positivo, o Flamengo terá outro elemento a favor: a torcida. Para este confronto, a Nação Rubro-Negra mostrou a força e esgotou todos os ingressos colocados à venda. Diante disso, será mais um jogo de Maracanã lotado.

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam na próxima terça-feira (28), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição da ESPN e da STAR+, em canais por assinaturas. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também