Flamengo tenta manter jogo pelo 3º lugar em Rabat, mas FIFA segue com mudança de local

Compartilhe com os amigos

Jogo entre Flamengo e Al Ahly (EGI) iria acontecer em Rabat; FIFA alterou para Tânger


Por: Leonardo José

Perder para o Al Hilal (SAU) na semifinal mudou os planos do Flamengo no Mundial de Clubes. Ao invés de disputar a final, o Rubro-Negro vai em busca do terceiro lugar, em duelo contra o Al Ahly (EGI). Na última quarta-feira (08), a FIFA, inclusive, mudou o local da partida do Fla contra os egípcios, mesmo após dirigentes do Mengo pedirem para o duelo ser mantido em Rabat.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, dirigentes do Flamengo conversaram com representantes da FIFA para tentar manter a disputa pelo terceiro lugar em Rabat, como estava previamente agendado. No entanto, a entidade máxima do futebol internacional seguiu com a mudança e trocou o local, levando o duelo para Tânger. Dessa forma, alguns torcedores rubro-negros que estão no Marrocos se sentem prejudicados.

Via Twitter, o flamenguista Hugo Ligorio fez a seguinte reclamação: “Estou no trem agora indo para Rabat. Vou perder a disputa de terceiro lugar. Eu não consigo acreditar que mudem o local do jogo dois dias antes da partida. Se fosse na mesma cidade, ok, mas para ir e voltar se gasta ‘grana’ e tempo”. Isso porque, a distância entre Rabat e Tânger é de, aproximadamente, 252 quilômetros pelo litoral marroquino. O trajeto pode ser feito de avião, carro, ônibus ou trem.

Além de tentar convencer a FIFA, os dirigentes do Flamengo também fizeram reuniões entre si para ‘juntar os cacos’ após a eliminação precoce. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, conversou a portas fechadas com o elenco no Marrocos. Já Rodolfo Landim, presidente, se reuniu com os outros membros do departamento de futebol rubro-negro. Vítor Pereira também bateu um papo com Bruno Spindel, diretor executivo do Mengo.

Enquanto o Flamengo tenta se reerguer em meio à ‘terra arrasada’, o jogo pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes acontece no sábado (11), contra o Al Ahly. A bola rola às 12h30 (de Brasília) em Tânger. O Coluna do Fla faz a transmissão ao vivo do duelo rubro-negro no Marrocos, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também