As posições são prioridades de Vítor Pereira para sequência da temporada
O ano não começou com o caminho que o torcedor rubro-negro imaginava. A fim de ‘corrigir a rota com o carro em andamento’, Vítor Pereira quer um novo volante para dirigir o Flamengo rumo aos títulos. Além do substituto de João Gomes, o português deseja um ponta direita, e o nome favorito da diretoria é Ângelo, do Santos. Pelo jogador, há negociações em andamento.
Recentemente, o Flamengo fez uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Ângelo, porém, a diretoria do Santos recusou. Uma proposta será enviada nos próximos dias, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do Jornal ‘O Dia’.
O Santos espera receber, pelo menos, 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 100 milhões, pela promessa de 18 anos. Apesar de ter boa relação com a diretoria do time paulista, o Flamengo planeja alinhar diretamente com o jogador antes de definir a nova oferta para os santistas. O Mais Querido trabalha com a possibilidade de seduzir o atacante com um bom projeto e contar com a ajuda do garoto para conseguir a liberação.
Se o alvo na ponta direita está definido, a diretoria do Flamengo ainda não escolheu qual volante tentará a contratação. As características procuradas são: jogador rápido, de pegada, forte em desarmes, como é João Gomes, negociado com o Wolverhampton (ING) no fim de janeiro. O estafe rubro-negro corre contra o tempo para atender esta demanda do técnico Vítor Pereira.
A ausência de João Gomes tem sido bastante sentida pelo sistema defensivo rubro-negro. Em dez jogos, o Flamengo levou 12 gols na temporada. Os torcedores do Mengão justificam que o time perdeu o poder de marcação no meio campo com a saída do Garoto do Ninho. Para a função, o Mais Querido conta com Thiago Maia, Erick Pulgar, Arturo Vidal, além de Victor Hugo, meia de origem, que pode atuar mais recuado.
Enquanto a diretoria não consegue entregar os reforços desejados por Vítor Pereira, o Flamengo tenta conquistar o primeiro título da temporada. Nas duas próximas terças-feiras, 21 e 28 de fevereiro, o Rubro-Negro encara o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo acontece na altitude de Quito, e a volta no Maracanã.
Antes, porém, o Flamengo tem compromisso pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Neste sábado (18), o líder da competição enfrenta o Resende, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo e com imagens, pelo DaleApp. Já a Band e o BandSports mostram o duelo nas TVs aberta e fechada, respectivamente.