Flamengo vence em 5 categorias do Prêmio Brasil Olímpico 2022

Compartilhe com os amigos

Rebeca Andrade, Isaquias Queiroz e Laura Miccuci foram os representantes do Flamengo na premiação


O Flamengo teve motivos de sobra para comemorar em 2022. Isso porque, o clube conquistou grandes títulos em diversas modalidades. Tanto nos gramados, quanto nos esportes olímpicos, o Time da Gávea se sagrou multivencedor no último ano. Com isso, no Prêmio Brasil Olímpico 2022, o Mais Querido pôde celebrar cinco indicações de atletas, sendo três de Rebeca Andrade, uma de Isaquias Queiroz e uma de Laura Miccuci.

Na noite da última quinta-feira (03), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou o ‘Prêmio Brasil Olímpico 2022’. A cerimônia que ocorreu no teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, consite em premiar os campeões mundiais do atletismo a da ginástica. O evento teve a participação de três figuras do Flamengo. Rebeca Andrade venceu três categorias: a de ‘Melhor Atleta Ginástica Artística’, ‘Prêmio Inspire’ e também eleita a ‘Melhor Atleta do Ano de 2022’.

Isaquias Queiroz venceu como ‘Melhor Atleta de Canoagem Velocidade’. O outro prêmio do Flamengo foi para Laura Micucci. A esportista conquistou como ‘Melhor Atleta do Nado Artístico’. Isaquias foi indicado após ganhar um ouro e um bronze no último mundial de canoagem velocidade, pela disputa masculina. Já Laura foi destaque na categoria em que atuou, levando o ouro Jogos Sul-americanos Assunção 2022.

Rebeca Andrade, de 22 anos, venceu, de forma seguida, pela segunda vez, como melhor atleta feminina. A esportista do Flamengo foi indicada após conquistar um ouro, no individual geral, e um bronze, no solo, no Mundial de ginástica artística de 2022.

Rebeca, também, faturou o ‘Prêmio Inspire’, em homenagem a atleta mais inspiradora do ano, superando: Ana Marcela Cunha, Bia Haddad Maia (tênis), Mayra Aguiar e Rafaela Silva (judô). Após a conquista, a esportista do Flamengo disse: “Estou muito feliz por esse prêmio. Ser a inspiração para outras pessoas eu sei o que significa. Tenho aqui a Dai Dai (Daiane dos Santos, ex-ginasta) que foi minha inspiração. Sou muito nova e já tô representando tanto, por ser mulher, ser mulher preta. Obrigado a todos“.

O Prêmio Brasil Olímpico é visto como o mais importante em escala nacional. A cerimônia condecora os atletas mais votados como os melhores de 55 esportes olímpicos e pan-americanos. Os esportistas são escolhidos após a contagem de votos vindos de um colégio eleitoral formado por diversos contribuíntes, entre eles: jornalistas, comissões técnicas, ex-atletas e personalidades do esporte.

Compartilhe com os amigos

Veja também