Destaque

Flamengo vence primeiro clássico carioca na temporada 2023

Flamengo venceu o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha


O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 nesse sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com triunfo conquistado, além de garantir classificação antecipada para as fases finais do torneio, o Rubro-Negro chegou a outro feito: venceu o primeiro clássico em 2023.

Até aqui, o Flamengo tinha disputado nove jogos pelo Estadual, porém, nenhum desses tinham sido contra os grandes rivais do Mengo no futebol carioca. No entanto, nesse sábado (25), o Mais Querido venceu o Botafogo por 1 a 0 e, com isso, estreou com ‘pé direito’ em embates contra os arquirivais do Rio de Janeiro.

Importante frisar que, diante do Botafogo, o Flamengo utilizando uma equipe alternativa, formado por muitos jogadores da equipe do sub-20 do Rubro-Negro. Mesmo assim, o Mais Querido não tomou conhecendo do rival e, antes de marcar o primeiro minuto da partida, Matheus Gonçalves arrancou a área, dribla o zagueiro Joel Carli e acerta uma ‘bomba’, sem chance para o goleiro Lucas Perri.

Já classificado para as fases finais do Carioca, o Flamengo ainda disputa mais dois jogos pelo Carioca. No próximo domingo (05), o Mengo encara o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. E para fechar a primeira etapa do Estadual, enfrenta o Fluminense no dia 08 de março (quarta-feira), no mesmo estádio. Antes de jogar essas partidas, o Rubro-Negro ‘vira a chave’ e foca às atenções no duelo decisivo pela Recopa Sul-Americana.

Nesta terça-feira (28), o Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como saiu derrotado por 1 a 0 no embate de ida, o Mais Querido agora terá vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão. Em caso de repetição do placar do Equador, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, será decidido nos pênaltis.

Ver comentários

  • Tem que colocar este time para a final da Recopa, joga melhor que os titulares, só saca cebola e Marinho e coloca Gabi e Pedro...